Diogo Barbosa vê Palmeiras mais cascudo para ganhar Libertadores
Lateral-esquerdo lembra campanha do ano passado, com a equipe indo até a semifinal, para ressaltar experiência do time, que enfrenta o San Lorenzo nesta terça, na Argentina
- Matéria
- Mais Notícias
Semifinalista da Libertadores do ano passado, o Palmeiras está mais preparado para conquistar a atual edição da competição. Quem fala isso é Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo destaca a experiência que o elenco, com seus principais jogadores mantidos, adquiriu para fazer uma campanha rumo à taça em 2019.
- O time está mais cascudo. Quando você disputa uma competição várias vezes, vai criando casca. Este grupo tem grandes jogadores, e experientes. Chegamos até a semifinal e isso nos deu casca. Estamos bem mais experientes do que nos outros anos. E mantivemos a nossa base, o que foi importante. Continuaram os grandes jogadores, que foram destaques do ano passado. Isso é de grande importância - enalteceu o camisa 6.
Relacionadas
Em 2018, o Palmeiras estabeleceu a melhor campanha da primeira fase, tornou-se o primeiro a vencer em seis países diferentes na competição e tinha só uma derrota até as semifinais da Libertadores. Mas levou 2 a 0 do Boca Juniors, na Argentina, no confronto de ida, e acabou caindo ao ficar no 2 a 2 no Allianz Parque.
Agora, Diogo Barbosa avalia que o time mostra crescimento, como aconteceu até atingir o ponto que o levou não só às semifinais da Libertadores, mas também para as semifinais da Copa do Brasil e a ser campeão brasileiro. Por isso, o lateral-esquerdo se mostra animado.
- Durante o ano passado, estávamos estáveis e crescemos no momento certo. Agora, estamos em crescimento ainda, atuando melhor do que no início do ano. Isso nos dá uma vontade maior para fazer um ano melhor em uma competição que é o sonho de todo jogador brasileiro. Estamos muito esperançosos para conquistar a Libertadores neste ano - falou.
- Para nós, brasileiros, é diferente por ser um torneio sul-americano. É a oportunidade de enfrentar times de outros países. Nunca venci essa competição. É um sonho. É uma competição que leva ao Mundial, eleva o nível dos jogos. Por isso, tem toda essa mística e desejo de vencer. É o que buscamos - apontou Diogo Barbosa.
O Palmeiras lidera o Grupo F da Libertadores com seis pontos, enquanto o San Lorenzo ocupa a segunda posição, com quatro pontos - o Melgar, do Peru, com um ponto, e o Junior Barranquilla, da Colômbia, ainda sem pontuar, completam a chave. O compromisso das 19h15 desta terça-feira, na Argentina, valerá, ao menos, para o Verdão se manter na primeira colocação e abrir vantagem.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias