menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmeiras disputará Florida Cup pela primeira vez em janeiro de 2020

Clube fará parte da sua pré-temporada no ano que vem disputando a competição em Orlando, entre 13 e 20 de janeiro; colombiano Atlético Nacional também está confirmado

Palmeiras Florida Cup
imagem cameraPalmeiras estará na Florida Cup, que ocorre em Orlando, nos Estados Unidos, de 13 a 20 de janeiro (Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 17/06/2019
09:12
Atualizado em 17/06/2019
09:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras já definiu onde fará parte de sua pré-temporada no ano que vem. O clube participará pela primeira vez da Florida Cup, competição que será disputada em Orlando, nos Estados Unidos, entre 13 e 20 de janeiro, e prevê só confrontos internacionais no no Exploria Stadium, estádio do Orlando City.

- Assim como aconteceu em 2018, quando levamos o time para disputar amistosos no Panamá e na Costa Rica, o objetivo da participação na Florida Cup é criar laços mais fortes entre atletas e comissão técnica e, claro, preparar a equipe para a temporada 2020. Vamos passar uma semana juntos, com ótima estrutura preparada pela organização do evento e grandes adversários - explicou o diretor de futebol Alexandre Mattos.

continua após a publicidade

Confira o anúncio da presença do Palmeiras, em inglês e português, na conta oficial da Florida Cup no Instagram:

Além do Palmeiras, também foi confirmada nesta segunda-feira a presença do Atlético Nacional, time do atacante argentino Hernán Barcos, ex-Verdão. A equipe colombiana conquistou a edição do torneio amistoso no ano passado e fica com a vaga "extra" que a organização dá para sul-americanos, prevendo um europeu a menos na sexta edição do torneio, em 2020.

O formato da competição é o mesmo de 2019. Quatro clubes disputam o título, mas sem duelo entre equipes do mesmo país, e fica com o troféu quem somar mais pontos e superar rivais, se necessário, nos critérios de desempate.

A semana em que ocorrerá a Florida Cup, além das quatro partidas no Exploria Stadium, terá outras ações, como um show da cantora brasileira Ivete Sangalo e um duelo entre ídolos dos clubes participantes. Os palmeirenses que quiserem acompanhar o time já tem opções de pacote através da agência de viagens do Avanti, programa de sócio-torcedor do clube.

- Um evento com a estrutura da Florida Cup, com grandes equipes de todo o mundo, oferece excelentes oportunidades para as ações de marketing do clube, além de ampliar a exposição da marca Palmeiras internacionalmente - afirmou Roberto Trinas, diretor executivo de marketing do Palmeiras.

- Temos muitos torcedores que moram em Orlando e em regiões próximas e, como já é um destino turístico consagrado no período de férias, esperamos que muitas famílias saiam do Brasil para acompanhar o evento. Teremos várias ativações e experiências únicas para oferecermos a esse público, com promoções especiais para o sócio Avanti - prosseguiu.

O Palmeiras será o 27º novo clube a participar da Florida Cup. Até o momento, já participaram: Flamengo, São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro, Fluminense, Vasco da Gama, Bahia, Internacional, Ajax (HOL), PSV Eindhoven (HOL), Eintracht Frankfurt (ALE), Bayer Leverkusen (ALE), Schalke 04 (ALE), Wolfsburg (ALE), FC Köln (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR), River Plate (ARG), Estudiantes (ARG), Atlético Nacional (COL), Millonarios (COL), Santa Fé (COL), Barcelona (EQU), Fort Lauderdale Strikers (EUA), Tampa Bay Rowdies (EUA), Rangers FC (ESC) e Légia Varsóvia (POL).

- Nosso foco tem sido sempre entregar o mais alto nível de estrutura e preparação aos clubes participantes, alcançando grandes resultados nas últimas temporadas. Isso vai além do nível da competição. Está desde cada detalhe logístico até encontros para troca de conhecimentos entre diferentes ‘escolas’ internacionais do esporte - disse o CEO da Florida Cup, Ricardo Villar.

- O período preparatório unido a uma agenda repleta de entretenimento aos fãs do esporte e música é a combinação que tornou o evento um sucesso e proporciona interessantes oportunidades de ativações a serem exploradas pelos clubes e demais marcas parceiras - ressaltou Villar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias