Dudu deve ser titular após dois meses e diz que precisa convencer Cuca
Atacante sofreu uma lesão na coxa direita em 24 de março e, depois disso, só participou de jogos saindo do banco. Ele lembra que 'brigou com os médicos' para voltar antes
- Matéria
- Mais Notícias
Cuca optou pelo mistério, mas Dudu deve ser uma das novidades do Palmeiras contra o Fluminense, às 21h45 desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão. Se for confirmado entre os titulares, o camisa 7 iniciará uma partida pela primeira vez desde que lesionou a coxa direita, em 24 de março. Para ele, chegou a hora de mostrar seu potencial para Cuca.
Relacionadas
- Eu tenho que mostrar para o Cuca, ele chegou agora, não sabe ainda ao certo os jogadores que tem, é pouco tempo de trabalho. Então eu tenho que mostrar no dia a dia. Todos que me conhecem sabem que tenho capacidade para ser titular, mas se eu não for, vou respeitar o Cuca e os companheiros. Quando entrar, fazer o que fiz contra o Corinthians e ajudar o Palmeiras - disse.
Dudu sofreu um estiramento na coxa direita logo no início da partida contra o Red Bull, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ficou chateado por ser substituído e bateu de frente com Cuca ao dizer que tinha condições de continuar em campo. No dia seguinte, porém, foi constatada a gravidade do problema.
Mesmo sem a devida recuperação, o atacante foi utilizado no segundo tempo do clássico contra o Corinthians (marcou o gol da vitória por 1 a 0) e também entrou na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, pelas quartas do Estadual. Como o sacrifício retardava o tratamento, os profissionais do clube decidiram tirá-lo de ação até que estivesse 100%. No sábado, já sem dor, voltou a entrar na etapa final, contra a Ponte Preta.
- Foi muito ruim, briguei muito com os médicos para voltar e eles me segurando, com razão. Nas vezes que voltei antes da hora eu machuquei de novo. Contra o Corinthians eu não deveria ter voltado, mas pedi para voltar e aconteceu de novo. Agora é pensar para a frente, esquecer os dias que fiquei parado - disse ele, que deve tomar a vaga de Alecsandro e formar um ataque bem veloz com Gabriel Jesus e Róger Guedes.
- A equipe ganha em velocidade, em agilidade. Acho que perde um pouco no poder de finalização, porque a gente não vai ter o centroavante, se for essa equipe. Mas eu, o Gabi (Gabriel Jesus) e o Guedes temos totais condições de fazer um grande jogo amanhã - completou Dudu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias