Destaque do Palmeiras, Dudu é o jogador mais substituído do Campeonato Brasileiro
As saídas do jogador fazem parte do 'plano título' do técnico Abel Ferreira
Por ser o grande nome do Palmeiras nos últimos anos, Dudu recebe uma responsabilidade ainda maior na jornada pelo título do Brasileirão-2022, que está cada vez mais próximo. Apesar disso, o camisa 7 do Verdão é o jogador mais substituído do campeonato, e alguns fatores explicam esta condição.
> ATUAÇÕES: Dudu faz golaço, Palmeiras goleia e se aproxima do título
Em 33 jogos no Brasileiro deste ano, Dudu foi substituído 27 vezes, mas esteve presente em todos. Desse número total de atuações, o “Baixola” terminou a partida em campo ou saiu nos últimos instantes, após o jogo já estar resolvido, em quatro no primeiro turno (Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Coritiba e São Paulo), e em seis no segundo (Ceará, Juventude, Flamengo, Atlético-MG, São Paulo e Avaí).
Contra o Avaí no último sábado, inclusive, o camisa 7 foi o autor de um dos gols na vitória da equipe por 3 a 0 no Allianz Parque. Mas as substituições do atleta não são baseadas em seu desempenho dentro de campo ou fora dele. Isso se dá pelas ideias de Abel Ferreira em cumprir o “plano título”.
> Veja a tabela completa e simulador do Brasileirão-2022!
Como o próprio português costuma dizer, há uma grande intenção de “refrescar o ataque” para que não haja uma queda de intensidade brusca durante as partidas de um campeonato tão longo e disputado. Naturalmente os atacantes cansam mais rápido, então é preciso preservá-los.
Dudu é um jogador muito comprometido com o físico e com as questões que melhoram seu desempenho, além de ser responsável e um cara que respeita as condições da comissão técnica. Sendo assim, é o atleta com mais minutos jogados pelo Palmeiras no ano, somando 4.589.
No geral, são 63 jogos disputados por Dudu em 2022, além de nove gols marcados e dez assistências distribuídas. O Verdão agora conta ainda mais com seu ídolo e seu poderio decisivo para carimbar de fato o título brasileiro.