Dudu está na lista dos 35 da Seleção e desfalca o Verdão na Copa do Brasil
Palmeiras foi informado de que o atacante está na pré-lista do Brasil para a Copa e, a princípio, não pode jogar. CBF ainda não respondeu se ele poderá jogar até o Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
Dudu não enfrentará o América-MG, nesta noite, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante entrou na pré-lista de 35 jogadores da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, e a princípio os atletas nesta relação não podem atuar desde o fim de semana, mesmo que não estejam no grupo dos 23 para o Mundial.
A Fifa abriu exceções para competições da Conmebol, mas a CBF ainda não se posicionou quanto a competições nacionais. Para evitar punições, o clube tirou o camisa 7 do duelo desta noite e aguarda para saber se poderá usá-lo até a parada para o Mundial no Brasileirão.
- Recebemos da CBF que o Dudu está entre os 35 jogadores convocados pelo Tite (para a Copa do Mundo). Isto é um motivo de muita alegria, porque todo mundo sabe a referência que ele (Dudu) é, ainda uma das, se não for a maior dentro do Palmeiras. Chegar no mais alto padrão é a Seleção e ficamos felizes por ele e com ele. Por outro lado, pela determinação da Fifa, que diz que os jogadores precisam de descanso, o Palmeiras fez um contato com a CBF para saber se o Dudu tinha condição legal e ainda não tivemos a resposta. Por prudência, tiramos o Dudu do jogo de hoje. Vamos aguardar para a sequência do Brasileiro o que recebemos e enquanto não tivermos certeza absoluta das condições, o Dudu não vai poder atuar - resumiu Alexandre Mattos, na chegada do Palmeiras ao Allianz Parque.
Graças ao aval da Conmebol, o Cruzeiro pôde usar Dedé e Arrascaeta, por exemplo, na vitória de terça sobre o Racing (ARG), pela Libertadores. Ainda não há uma posição da CBF quanto a competições nacionais. Borja, na lista dos 35 da Colômbia, despediu-se do Verdão no sábado e está treinando com a seleção de seu país.
Esperava-se que Dudu fosse titular nesta noite, graças a ausência do centroavante colombiano - ele formaria o trio de frente com Keno e Willian. Sem ele, Deyverson completa a escalação do Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Keno, Lucas Lima e Willian; Deyverson.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias