Dudu recebe homenagem de Ademir da Guia após quebrar marca histórica pelo Palmeiras
Contratado em 2015, camisa 7 é o décimo quinto jogador com mais partidas na história do clube
- Matéria
- Mais Notícias
Jogador mais longevo do atual elenco do Palmeiras, Dudu recebeu nesta segunda-feira (11) uma homenagem do ídolo Ademir da Guia pela marca de 450 partidas com a camisa alviverde, alcançada ainda em junho.
Relacionadas
+ Conheça os quatro reforços do Palmeiras anunciados por Abel Ferreira
+ Veja as opções do Palmeiras para substituir Estêvão contra o Bahia
Em vídeo publicado nas redes sociais, o camisa 7 celebra o feito ao lado do ex-atacante, que lidera a lista de atletas com mais participações pelo clube, com 902 jogos.
- Eu acho que, pra mim, pro meu olho brilhar, é eu estar dentro de campo. Eu gosto de estar dentro de campo, gosto de estar defendendo o Palmeiras, gosto de estar jogando no Allianz. A gente sabe que, tempo atrás, eu tive uma lesão grave no joelho e isso me deixou muito mal, muito triste por não estar dentro de campo ajudando meus companheiros, não estar levando a felicidade para os palmeirenses, algo que eu sempre desejo - revelou Dudu.
Neste momento, Dudu é o 15º jogador que mais vestiu a camisa do clube paulista na história. Para entrar no top-10, ele ainda precisa de mais 23 jogos para ultrapassar Edu Bala. A marca, no entanto, só poderá ser alcançada em 2025, uma vez que o Verdão possui apenas cinco jogos restantes na atual temporada.
- Quando eu cheguei, eu não pensava que teria uma história tão bonita quanto essa dentro do Palmeiras. Ter completado 450 jogos é muito gratificante para o jogador, para a gente estar na história do clube. A gente não só completou 450 jogos, como ganhou muitos títulos com a camisa do Palmeiras - completou o camisa 7.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Contratado em janeiro de 2015, após intensa disputa nos bastidores com Corinthians e São Paulo, Dudu acumula 13 títulos pelo Palmeiras em dez temporadas: Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2015), Paulistão (2020, 2022, 2023 e 2024), Recopa Sul-Americana (2023) e Supercopa do Brasil (2023).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias