Dudu vê Palmeiras ‘mole’ no primeiro tempo e pede para jogo servir de lição: ‘Não foi a nossa equipe’
Atacante lamentou a postura do Verdão na etapa inicial contra o Cerro Porteño
O Palmeiras conseguiu mais uma vitória de virada nesta temporada. Desta vez a vítima foi o Cerro Porteño, derrotado por 2 a 1, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar do resultado, há pontos a serem corrigido e levados em consideração, como Dudu destacou em entrevista na zona mista do estádio logo após o duelo desta quinta-feira. Para ele, o Verdão entrou "mole" no jogo e espera que isso sirva de lição para os próximos compromissos do time.
> Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
Com participação direta no primeiro gol do Alviverde, Dudu foi o único jogador da equipe a conversar com os jornalistas na zona mista. Ele não escondeu o descontentamento geral do elenco com a atuação da primeira etapa em que, segundo ele, o Cerro atropelou. No ponto de vista do camisa 7, faltou o Palmeiras competir, algo que não é possível faltar em uma Libertadores.
+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Verdão na Libertadores quando e onde quiser!
- Acho que no primeiro tempo não foi a nossa equipe, entrou muito mole, não competiu, não fez aquilo que a gente tinha combinado na preleção. A gente sabe que Libertadores, se a gente entrar e não competir, os adversários vão passar por cima, vão atropelar. Foi o que o Cerro fez no primeiro tempo. No segundo tempo eu acho que a gente competiu, a gente fez o nosso jogo e conseguiu o resultado, a virada. No primeiro tempo não foi legal e no segundo tempo a gente conseguiu a virada, que se a gente não consegue essa virada, a gente iria se complicar muito na Libertadores.
> ASSISTA: melhores momentos da vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño pela Liberta
Como Dudu disse acima, uma derrota nesta quinta-feira poderia complicar bastante a vida do Verdão na competição continental. Além de se manter com zero pontos, aumentaria o saldo de gols negativo na tabela. Para ele, isso teve um peso para o time logo após sofrer o gol tão cedo.
- No primeiro tempo a gente não conseguiu competir, no segundo a gente conseguiu rodar a bola, conseguiu tocar. A gente levou um gol muito cedo, às vezes bateu um pouco de desespero por a gente não ter pontuado na primeira rodada, mas a gente está de parabéns pelo segundo tempo.
Por fim, Dudu fez questão de dizer que o Palmeiras deve tomar essa atuação do primeiro tempo como lição para os próximos compromissos da equipe na temporada, como o deste domingo, às 16h, diante do Vasco, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
- Agora é ter tranquilidade, descansar, trabalhar, para a gente fazer um bom jogo no domingo, contra o Vasco, e que sirva de lição para a gente não entrar como a gente entrou no primeiro tempo.
O Palmeiras é o último colocado do Grupo C da Libertadores com três pontos, mesma pontuação dos demais rivais. A diferença é que o Verdão segue com um gol de saldo negativo. Pelo torneio continental, o Alviverde volta a campo no dia 3 de maio, em Guayaquil, contra o Barcelona-EQU.