Dudu vive turbilhão no Palmeiras, se irrita e busca reação no Choque-Rei
Atacante pediu para não ser mais o capitão, foi à sede da Mancha ouvir torcedores, soube que estava entre os 30 de Tite e explodiu após substituição no Mineirão
- Matéria
- Mais Notícias
Os últimos dias têm sido intensos para Dudu. A insatisfação que o camisa 7 demonstrou ao ser substituído na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, quarta-feira, foi mais um episódio do turbilhão que ele tem vivido nos últimos dias e que pode ser amenizado com uma boa atuação no clássico contra o São Paulo, às 21h deste sábado, no Allianz Parque.
Substituído por Moisés, o camisa 7 chegou ao banco de reservas do Mineirão chutando uma bolsa e esbravejando contra "essa p... de time", como foi possível notar nas imagens de TV. Minutos antes, ele havia ouvido uma bronca de Roger Machado por não fechar espaços no lance que acabou originando o gol de Rafael Sobis.
Pessoas que frequentam a Academia de Futebol têm notado há algum tempo que o atacante está mais irritadiço. Após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, ele conversou com Roger e com o diretor Alexandre Mattos e pediu para não ser mais o capitão fixo da equipe.
Fernando Prass, Felipe Melo, Edu Dracena, Bruno Henrique e Marcos Rocha usaram a braçadeira nos jogos seguintes, dando início a um rodízio, mas Dudu continua sendo o líder a quem a diretoria mais recorre. Prova disso é que ele foi até a sede da Mancha Alviverde ao lado de Mattos para conversar com torcedores e pedir uma trégua nas críticas. Deu certo. Os organizados pararam de pedir a cabeça do treinador e voltaram a cantar os nomes dos atletas, pelo menos até segunda ordem.
Em meio a tudo isso, o atacante ainda foi surpreendido com a notícia de que não poderia enfrentar o América-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, por estar na lista de 30 pré-convocados por Tite para a Copa do Mundo. Dudu já não tinha esperanças de ser chamado para o Mundial há algum tempo, e se irritou ao saber que o único efeito prático dessa lista com 30 nomes seria tirá-lo dos jogos do Palmeiras. A CBF conseguiu reverter o caso.
Dudu não marca um gol desde a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em 22 de abril. São oito jogos de jejum. Na ocasião, ele não comemorou porque estava chateado com críticas feitas por torcedores em seu Instagram. Alguns foram rebatidos pelo jogador na rede social.
O jogador foi hostilizado por alguns torcedores antes do jogo seguinte, contra o Boca Juniors (ARG), mas o clima ruim acabou amenizado pela histórica vitória por 2 a 0. Na saída de La Bombonera, Mattos interrompeu uma entrevista de Dudu para abraçá-lo e apoiá-lo publicamente.
O atacante jogou 30 das 34 partidas do Palmeiras em 2018, marcou cinco gols e deu quatro assistências. Ao todo, são 192 jogos e 46 gols pelo clube. No início do ano, ele recusou uma proposta astronômica do Changchun Yatai, da China. André Cury, seu novo agente, chegou a declarar que há um acordo verbal para que ele seja vendido em dezembro caso apareça uma boa oferta da Europa.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias