Efeito suspensivo libera Felipão para esta 4ª; Deyverson segue desfalque
Palmeiras entrou com recurso no STJD para ter o técnico na partida desta quarta-feira, contra o Fluminense, no Allianz Parque, mas não conseguiu a liberação do centroavante
O Palmeiras terá Luiz Felipe Scolari no banco de reservas nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no Allianz Parque. O clube conseguiu um efeito suspensivo que liberou temporariamente o técnico da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante Deyverson, contudo, continua como desfalque na partida válida pela 34ª rodada do Brasileiro.
Na segunda-feira, o treinador tinha sido punido com uma partida por desrespeito à arbitragem, quando questionou os cartões amarelos dados aos jogadores do Verdão na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no último dia 21. Como o efeito suspensivo foi aceito, Felipão passará por novo julgamento, em data ainda a ser definida.
O Palmeiras, no entanto, não conseguiu o efeito suspensivo para Deyverson, que terá de cumprir a última partida de suspensão pelo cartão vermelho que recebeu no mesmo jogo diante do Ceará - o atacante foi denunciado por jogada violenta. O diretor de futebol Alexandre Mattos, que pegou gancho de 15 dias por desrespeito à arbitragem, também não conseguiu recurso.
Além de Deyverson, a equipe não poderá contar com o meia-atacante Hyoran, ainda em tratamento de pancada na perna direita sofrida no último dia 27, e com o meio-campista Moisés, que sofreu entorse no pé direito. Ambos nem participaram do aquecimento do treino desta terça-feira, único período aberto à imprensa na Academia de Futebol.
Mas o Palmeiras volta a poder contar com o atacante Dudu, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos, e o lateral-direito Mayke e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, já livres de penas impostas pelo STJD pela confusão depois do 1 a 1 diante do Cruzeiro, em 26 de setembro, pela Copa do Brasil, no Mineirão. Os três devem ser titulares, em um time que deve contar ainda com Lucas Lima na vaga de Moisés.
A provável escalação do Palmeiras na partida das 21h45 desta quarta-feira é a seguinte: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja. Dentro do rodízio de escalações, os zagueiros Edu Dracena e Antônio Carlos, os laterais Jean e Victor Luis e o volante Felipe Melo devem ganhar descanso.
O Palmeiras lidera o Brasileiro com 67 pontos, cinco de vantagem para o Inter, segundo colocado, faltando cinco rodadas para o final do torneio. Já o Fluminense aparece em décimo lugar, com 41 pontos, a quatro pontos da zona de rebaixamento e a seis das seis primeiras posições, que dão vaga na Libertadores de 2019.