Elogiado pelos jogadores, Valentim é visto com a ‘oportunidade da vida’

Técnico interino após a saída de Cuca, auxiliar da comissão fixa do clube deve encerrar a temporada no cargo. Mano Menezes ainda é o principal candidato à vaga em 2018

Escrito por

Elogiado por Dudu, Alberto Valentim ouviu palavras de apoio também de Willian, artilheiro do Palmeiras no ano com 17 gols. Técnico interino depois da saída de Cuca, o auxiliar da comissão fixa do Verdão está vivendo a maior "oportunidade da sua vida", de acordo com o centroavante.

- Quem vai chegar, quem vai ser o treinador... Isso fica com a diretoria. Precisamos estar com a cabeça voltada para fazer o nosso trabalho. Estamos felizes pelo trabalho do Alberto. Todos sabíamos a capacidade dele. Ele já teve essa oportunidade e, quando cheguei ao clube, todos falaram da forma de trabalho dele. Ficamos felizes. É a oportunidade da vida dele. Temos de dar respaldo bacana, e pensar no grupo - disse Willian.


Valentim está na sua quinta passagem como técnico interino no Palmeiras - são 11 jogos no período (sete vitórias, um empate e três derrotas). Auxiliar desde 2014 no Verdão, ele saiu em dezembro para uma experiência como treinador, no Red Bull. Depois do Paulista, voltou ao clube a pedido de Cuca.

A intenção era que o ex-técnico, que saiu na sexta, terminasse de preparar o auxiliar para assumir a função no início de 2019. Agora, Mano Menezes é o favorito para ser o treinador em 2018. Ainda assim, Valentim deve ter, pelo menos, esta reta final de Brasileiro para mostrar seu trabalho.

- Agora temos de dar sequência na competição com o Alberto, que também é um grande treinador, e tem a oportunidade da vida dele. Que possamos, cada vez mais, nos fortalecer para alcançarmos o nosso objetivo, que é ficar lá em cima na tabela - acrescentou Willian.

- É claro que nunca é bom quando sai um treinador, e realmente essa cobrança é maior ainda para os jogadores, pelo resultado que não está acontecendo. Infelizmente, isso faz parte do futebol. Sou muito grato pelo trabalho que o Cuca fez, pela confiança que deu para mim e para os meus companheiros. Infelizmente, não tivemos uma sequência, não conseguimos a arrancada que o Cuca tinha planejado. Faz parte do futebol - encerrou.

Siga o Lance! no Google News