Em meio à baixas na defesa, jovem Renan segue preterido no Palmeiras por Abel
Defensor de 19 anos foi utilizado pelo treinador em apenas duas oportunidades na temporada<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Weverton, Gustavo Gómez e Kuscevic foram convocados para suas respectivas seleções e desfalcam a defesa do Palmeiras na reta final do Paulistão. A tendência é que o volante Jailson atue na zaga alviverde ao lado de Murilo, tendo em vista que o jovem Renan perdeu espaço e não deve ser utilizado pelo treinador Abel Ferreira.
Relacionadas
Um dos destaques do Verdão na última temporada, o zagueiro de apenas 19 vive um momento de baixa na equipe. O jogador vestiu a camisa alviverde em apenas duas oportunidades até o momento, sendo elas os empates diante de São Bernardo e Inter de Limeira.
GALERIA
> Lembre jogadores que se naturalizaram para defenderem outras seleções
> Quartas do Paulistão 2022: saiba os jogos e veja onde assistir
O primeiro gol sofrido pelo Palmeiras aconteceu após uma falha de Renan, diante do próprio São Bernardo, às vésperas do Mundial de Clubes. Em dois jogos disputados, o defensor perdeu a posse de bola três vezes, sendo que uma delas custou o tento contra a equipe.
No último ano, o jovem atuou em 41 oportunidades, sendo titular em 37. Canhoto, o atleta se destacou como lateral-esquerdo, sua posição de origem, e fez com que a boa saída de bola e construção de jogo fossem providenciais para sua permanência no profissional.
TABELA
> Clique aqui e simule todos os resultados do Paulistão 2022!
Em contrapartida, a Cria da Academia passou boa parte dos jogos da primeira fase do Campeonato Paulista de 2022 sem sequer ser relacionado. Ao ser questionado sobre quem deve substituir Gustavo Gómez no mata-mata do estadual, o treinador Abel Ferreira deu preferência ao volante Jailson.
- De qualquer maneira, jogue quem jogar, a equipe vai competir. Quem tiver a oportunidade de jogar no lugar desses jogadores vai aproveitar, como tem acontecido. Vamos ter que utilizar o Jailson nessa posição - disse o português.
GALERIA: Veja 11 astros sul-americanos que estão ficando sem clube em junho
O meia contratado para a atual temporada se firmou na equipe alviverde. Em 12 jogos, foram 13 desarmes corretos, executou 261 passes com precisão e anotou um gol.
Além disso, Jailson demonstrou ser um dos jogadores mais regulares do atual elenco do Verdão, o que explica a escolha do técnico. Na defesa, o atleta interceptou cinco chances claras de gol dos adversários. Já no ataque, finalizou duas vezes e deu uma assistência.
Abel Ferreira e seus comandados voltam a entrar em campo nas quartas de final do Paulistão na próxima quarta-feira (23), diante do Ituano, às 21h35, no Allianz Parque.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias