Em meio a tensão nos bastidores, saiba quantos jogos o Palmeiras deve deixar de atuar no Allianz Parque
Shows e eventos impedirão o Verdão de usar o Allianz Parque na reta final da temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio à briga judicial envolvendo o Palmeiras e a Real Arenas, empresa da WTorre, o Verdão já sabe que não poderá mandar pelo menos quatro jogos no Allianz Parque durante a reta final da temporada.
Relacionadas
+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportivas
A equipe de Abel Ferreira não terá o Allianz contra América-MG, Atlético-MG, Athletico-PR e Internacional, pelo Brasileirão, devido aos shows de Taylor Swift, Roger Waters e o festival GPWEEK.
A WTorre vê a situação dentro da média em relação às últimas temporadas. Em 2016, 2017, 2018 e 2019 o Palmeiras disputou seis jogos como mandante fora do Allianz, como deve ocorrer nesta temporada.
QUAL VAI SER A CASA DO PALMEIRAS?
O martelo ainda não está batido, mas o Morumbi desposta como opção para o Palmeiras mandar seus jogos sem o Allianz Parque, tendo em vista a boa relação e o acordo entre Leila Pereira e Júlio Casares, presidente do São Paulo. Não obstante, a comissão técnica de Abel Ferreira e os jogadores palmeirenses aprovam o gramado são-paulino.
Por motivos de shows ou eventos, a diretoria alviverde recorreu ao Morumbi em dois momentos na temporada: Contra o Santos, pelo Paulistão, e depois diante do Cerro Porteño, pela Libertadores.
PALMEIRAS E WTORRE
Responsável pelos investimentos para a construção do Allianz Parque em 2014, a WTorre tem direito a explorar o estádio com shows e eventos até 2044.
+ Verdão briga pelo título? Veja tabela e os próximos jogos do Brasileirão
Nas últimas semanas, a relação entre o clube e a empreiteira chegou ao seu limite, tendo em vista as alegações feitas pelo Palmeiras sobre uma suposta dívida que a gestora do Allianz não paga desde 2015. As cifras, segundo o clube, estão em R$128 milhões.
A Real Arenas, empresa da WTorre, foi notificada pela Justiça e tem até meia-noite de quarta-feira (21) para quitar a dívida com o Verdão. Em caso de descumprimento, a empresa terá 15 dias para responder. Se novamente não houver uma resposta, a consequência poderá ser de penhoras e outras ações.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias