Em retomada no Palmeiras, Raphael Veiga pode ter cenário favorável em ‘decisão’ no domingo
Meia palmeirense deve ser titular contra o Flamengo, adversário que lhe rende alegrias com a camisa alviverde
No domingo, o Palmeiras enfrentará o Flamengo em uma espécie de ‘final antecipada’ no Brasileirão. Em um duelo de líder e vice-líder, com nove pontos de diferença entre eles, o talento individual pode sobressair. Raphael Veiga, pelo lado do Verdão, sabe bem como é assumir esse papel contra o adversário.
GALERIA
> Veja astros que ainda estão com futuro indefinido
> Abel Ferreira: veja as opiniões de jornalistas e técnicos sobre ele
O camisa 23 do Verdão participou de 27 dos 111 gols marcados pela equipe neste ano, somando o Mundial de Clubes. Ao todo, são 20 tentos e sete assistências do meia, fazendo com que nenhum outro jogador do elenco tenha conseguido superá-lo até então.
Contra o Flamengo, Veiga já balançou a rede três vezes. Sendo que, curiosamente todas elas aconteceram em decisões importantes.
Por ter vencido a Copa do Brasil de 2020, enquanto o adversário levantou a taça do Brasileiro daquele ano, os dois times disputaram o título da Supercopa do Brasil. Na ocasião, empate em 2 a 2, com dois gols do meia.
Contudo, na decisão por pênaltis, o Palmeiras levou a pior e saiu como vice-campeão do torneio. Situação completamente oposta do que aconteceu na Libertadores de 2021, quando Raphael Veiga abriu o placar e aumentou a chance de título, que viria a ser concretizado com o tento de Deyverson na prorrogação.
TABELA
> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão-2022!
Vale lembrar que, em todas as vezes que Raphael Veiga comemorou uma bola na rede, o Alviverde não saiu derrotado pelo Flamengo.
Apesar de uma ‘má fase’ recente, o jogador palmeirense voltou a marcar na vitória do Verdão sobre o Goiás, pelo Brasileiro, e foi uma das peças fundamentais do time na classificação à semifinal da Libertadores diante do Atlético-MG, mostrando que pode entregar cada vez mais.
Abel Ferreira, inclusive, deixou claro que oscilações não são problema, desde que haja 'esforço e trabalho para a equipe'. Como o treinador palmeirense afirmou: 'Jogadores são como as ondas do mar, uma vez estão em cima, outras embaixo. Tem que saber lidar com o momento para dar a volta', e o momento pode ser exatamente na “final” contra o Flamengo.
Confira os números de Raphael Veiga contra o Flamengo:
8 jogos
1 vitória
3 empates
4 derrotas
3 gols marcados