Que contratação! Em três meses de Palmeiras, Artur quase iguala número de gols feitos em 2022
Atacante fez 10 gols pelo Bragantino na temporada passada e ontem chegou a 9 gols pelo Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias
Desde que reestreou com a camisa do Palmeiras na altitude de La Paz, ninguém balançou mais as redes pelo Verdão do que Artur Victor. A cria alviverde chegou a nove gols marcados pelo Verdão na goleada por 4 a 0 sobre o o Bolívar, no jogo que garantiu a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores 2023 ao time de Abel Ferreira.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
Com nove gols em 18 jogos e uma média de um gol a cada dois jogos, o jovem atacante está a um tento de igualar a sua artilharia de toda temporada passada, pelo Red Bull Bragantino, quando marcou 10 vezes.
E o fato mais interessante é que apesar da baixa estatura (1,68m), Artur vem se mostrando um especialista na bola aérea. Dos nove gols marcados com a camisa do Palmeiras, cinco deles foram de cabeça.
Se mantiver a média de 9 gols a cada 18 jogos, Artur tem tudo para finalizar a atual temporada como a mais artilheira da carreira e ultrapassar 2021, quando ele foi a peça mais decisiva do Red Bull Bragantino e terminou o ano com 21 bolas na rede.
Peça fundamental do ataque de Abel Ferreira, Artur vem demonstrando a cada jogo que a diretoria do Palmeiras fez certo em recomprá-lo e após tantas críticas da imprensa por conta do negócio, hoje ninguém consegue refutar que o clube acertou demais na negociação.
Uma pena que o camisa 14 não vai poder atuar pela Copa do Brasil nos duelos contra o São Paulo e Abel Ferreira já começa a quebrar a cabeça sobre quem deve ser o melhor substituto para ele.
No ranking de artilheiros do Palmeiras no ano, Raphael Veiga segue na liderança com onze gols, agora seguido de perto de Rony (10) e Artur (9).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias