Apresentados, Alan cita ‘polivalência’ e Kuscevic revela: ‘Assistia ao Palmeiras por causa do Valdívia’
Novos reforços da defesa do Verdão falaram pela primeira vez com a camisa do clube em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (12)<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Os novos reforços da zaga do Palmeiras, Alan Empereur e Benjamín Kuscevic, foram oficialmente apresentados no início da tarde desta quinta-feira (12). Ambos concederam entrevista coletiva na Academia de Futebol, respondendo a perguntas enviadas virtualmente por setoristas do clube.
Entre muitos assuntos, o chileno foi questionado sobre um conterrâneo que fez muito sucesso no Verdão há alguns anos, Jorge Valdívia. Perguntado se chegou a falar com o ‘Mago’ antes de aceitar vir para o Brasil e se o assistia em sua época de Palmeiras, Kuscevic respondeu:
– O Mago aqui foi um grandíssimo jogador, eu via muitas partidas do Palmeiras quando menor por causa dele. Não falei com ele, mas sei que ele foi muito importante nesta equipe, no Chile e na Seleção também. Agora, trouxeram mais um jogador de lá e vou entregar 100% de mim – revelou.
Relacionadas
O novo camisa 4 também respondeu sobre como atuar em um clube do tamanho do Palmeiras pode ajudá-lo a ganhar espaço na Seleção Chilena:
– (As chances aumentam?) Sim! Sem dúvida. É a liga mais competitiva da América. É uma equipe grande do Brasil e tem uma visibilidade maior para o técnico da seleção – afirmou ‘El Patrón’.
Alan Empereur, por sua vez, foi questionado sobre sua relação com Abel Ferreira. O técnico já havia tentado sua contratação quando comandava o PAOK, da Grécia, e sugeriu seu nome agora no Alviverde Imponente:
– Em janeiro do ano passado quase fui pro PAOK, mas por muitos fatores acabou não acontecendo. Agora, a gente conversou antes de eu chegar aqui. Foi tudo muito rápido, eu estava concentrado pro jogo contra o Milan, falei ‘sim’ na hora que recebi telefonema. Sem dormir, sem tempo, mas foi muito bom, eu estava confiante para jogar (ontem), graças a Deus deu certo e saímos com a vitoria – comemorou o atleta que estreou pelo clube na partida de quarta-feira (12), contra o Ceará.
Por fim, o ítalo-brasileiro comentou sobre suas características dentro de campo e falou que pode oferecer polivalência ao elenco palmeirense:
– Posso jogar como quarto zagueiro, posso jogar na defesa ‘com três’ e, quando precisar, posso fazer a lateral mais defensiva. Posso ajudar o treinador a ter mais possibilidades para ver como enfrentar o adversário – concluiu.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (14), às 21h30, no Allianz Parque para enfrentar o Fluminense pela 21ª rodada do Brasileirão 2020. A equipe comandada por Abel Ferreira ocupa a sexta posição da tabela, com 31 pontos somados em 19 partidas disputadas.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias