Empresário confirma acordo entre Palmeiras e Olimpia por Mendieta
Jogador disputou a última temporada na equipe paraguaia, que agora irá pagar 100% dos salários do armador. Caso times se enfrentem na Libertadores, meia não atuará
- Matéria
- Mais Notícias
Segundo Régis Marques, agente de Mendieta, Palmeiras e Olimpia (PAR) acertaram novo empréstimo do meia ao clube paraguaio por mais uma temporada. Como parte do acordo para renovação, o armador não poderá enfrentar o Verdão em um possível duelo entre os times na Libertadores.
Relacionadas
- O Olimpia irá pagar 100% do salário do jogador, que renunciado algumas coisas para (seu salário) estar ao alcance do clube paraguaio - afirmou o empresário, em entrevista para a rádio 730AM, do Paraguai.
Com contrato até 2017 com o Verdão, Mendieta renovaria o acordo por mais uma temporada para ser cedido novamente ao Olimpia. Contratado em 2013, a pedido de Gilson Kleina, o ex-jogador do Libertad (PAR) não conseguiu se firmar no clube, e foi emprestado no início de 2015, após receber algumas chances com o técnico Oswaldo de Oliveira.
Os direitos econômicos de Mendieta são de uma empresa parceira do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. Foi o dirigente quem emprestou os R$ 4,2 milhões para que o jogador fosse contratado. Seu caso é semelhante ao de Leandro, Tobio, Allione, e Cristaldo, todos adquiridos graças à verba cedida pelo mandatário, e também vinculados a essa empresa.
Mendieta será o oitavo jogador fora dos planos de Marcelo Oliveira negociado nesta semana. Antes, Amaral, Leandro e Vinicius (todos rumo ao Coritiba), Fábio (Oeste), Gabriel Dias (Mogi Mirim) e Tiago Real (Vitória), já tinham sido liberados. Juninho, meia do sub-20, também foi emprestado e disputará o Campeonato Paulista pelo Audax.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias