Endrick, do Palmeiras, teve projeto apresentado pelo Barcelona, afirma técnico Xavi
'É o tipo de jogador que necessitamos', disse o treinador em entrevista
Desejado por diversos gigantes da Europa, o atacante Endrick, do Palmeiras, teve conversas com Xavi, técnico do Barcelona, que apresentou um projeto de carreira ao jovem de 16 anos para que ele se torne jogador do time catalão no futuro. A revelação do papo entre as partes foi feita pelo próprio treinador, em entrevista à ESPN.
> Veja 10 joias que podem sair do Brasil em breve
- Estivemos falando com seu pai e também diretamente com o jogador. Eu expliquei o projeto que temos no Barcelona. Queremos talentos e ele é um talento, capaz de fazer a diferença. Tem o gol, tem o drible, tem uma capacidade brutal de fazer a diferença. É um jogador já de presente, que já está jogando na liga brasileira, e também do futuro. É um tipo de jogador que necessitamos – contou Xavi, que completou:
- Ele já sabe o projeto que temos no Barcelona e estamos conversando. Tomara que vire jogador nosso. Depende dele. Sempre depende do jogador. É uma decisão muito pessoal.
Endrick tem constantes sondagens de equipes europeias, como Chelsea, PSG e Real Madrid. Em entrevista ao "Canal do Nicola", Douglas Ramos, pai da promessa, revelou que somente o Paris Saint-Germain chegou com propostas oficiais.
Segundo apuração do LANCE!, recentemente nenhuma oferta formal foi apresentada de forma direta ao Palmeiras, mas apenas contatos para entender a situação foram feitos. O clube demonstra tranquilidade para tratar do assunto, pois a joia só pode deixar a Academia de Futebol rumo ao Velho Continente quando completar 18 anos — a multa rescisória de Endrick gira em torno de 60 milhões de euros (R$ 336 milhões na cotação atual).
O centroavante foi integrado à equipe profissional do Verdão e, na reta final do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira passou a escalá-lo como titular. Na equipe de cima, ele entrou em campo sete vezes, marcou três gols e distribuiu uma assistência.
+ Endrick: de multicampeão na base do Palmeiras até ser decisivo no título do Brasileirão
Endrick foi eleito pela CBF como a revelação do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo atuado em poucas partidas. Em 2022, na base, ele conquistou a Copinha, o Brasileirão Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-17.