Endrick e mais dois jogadores do Palmeiras podem perder Supercopa do Brasil e parte do Paulistão
Atletas foram convocados para a Seleção Brasileira, que disputará o Sul-Americano Sub-20
O Palmeiras teve três atletas do seu plantel convocados pela Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano Sub-20. Os atacantes Endrick e Giovani, além do goleiro Kaique, foram chamados pelo técnico Ramon Menezes para defender o Brasil no torneio que acontece entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro. Portanto, eles podem perder boa parte do início da temporada do clube paulista.
> Relembre as maiores vendas de jogadores brasileiros
O goleiro, que tem 19 anos, ainda não faz parte do elenco profissional do Verdão, e a posição já conta com jogadores bem estabelecidos, como Weverton e Marcelo Lomba. No entanto, os dois atacantes podem ser um problema para a comissão técnica palmeirense.
+ Proposta agrada, e Palmeiras fica perto de negociar Endrick com o Real Madrid
Endrick e Giovani, de 16 e 18 anos, respectivamente, fazem parte do time de cima do Palmeiras. O jovem centroavante foi integrado na reta final desta temporada — tendo já assumido a condição de titular e marcado três gols em sete jogos — enquando o ponta já tinha participado de partidas com os comandados de Abel Ferreira, mas sofreu com lesões em 2022. As contusões de Giovani atrapalharam suas aparições no decorrer do ano.
+ Palmeiras agenda cinco jogos-treino para a pré-temporada de 2023
A dupla faz parte dos planos da comissão técnica do Verdão para 2023, especialmente Endrick. Caso a diretoria alviverde libere os jogadores para o torneio Sub-20, eles perderão parte do Paulistão — que começa no dia 15 de janeiro. Os jovens também podem ser desfalques na Supercopa do Brasil, que será diante do Flamengo, mas ainda não tem data marcada.