Endrick estreia, Palmeiras goleia o Coritiba e abre 12 pontos na liderança do Brasileirão
Verdão não toma conhecimento do Coxa e vence por 4 a 0, no Allianz Parque, para abrir 12 pontos de vantagem para o Internacional na tabela do campeonato
- Matéria
- Mais Notícias
Está faltando pouco! O Palmeiras venceu o Coritiba por 4 a 0, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e deu mais um passo gigantesco para conquistar o título do Brasileirão. Agora o Verdão tem 12 pontos de vantagem para o vice-lider, Internacional. Além da estreia de Endrick, o Alviverde contou com gols de Mayke, Rony, Gòmez e Breno Lopes.
GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
Verdão avassalador abre o placar
O Alviverde começou em cima do Coxa, disposto a decidir logo os três pontos em seu favor. Neste início, pelo menos três bons lances poderiam ter sido convertidos em gols, porém o último passe não estava saindo. Até que aos 14 minutos, Scarpa cobrou escanteio na cabeça de Mayke, que desviou no primeiro pau e abriu o placar. 1 a 0.
Coritiba ameaça, mas é amassado
Enquanto os visitantes tentavam levar perigo com alguns vacilos palmeirenses, os líderes do campeonato seguiam seu processo de atropelamento. Eram chances atrás de chances criadas, especialmente pelo lado direito, com Mayke, Marcos Rocha e Scarpa. Mas o segundo gol não saía. Aí, de novo ele, Scarpa, tabelou com Mayke e tocou para Rony, que encobriu o goleiro e marcou o segundo tento. Atuesta, Piquerez e Danilo tiveram chances, mas perderam.
Volta do intervalo, retomada do massacre
Se no primeiro tempo o Verdão não estava para brincadeira, não iria ser depois do intervalo que o time diminuiria o ritmo. Logo aos cinco minutos, Dudu e Piquerez fizeram jogada ensaiada em escanteio e o camisa 7 cruzou para a área, onde Gustavo Gómez marcou de cabeça. O lance ainda ficou um longo período sendo checado pelo VAR, mas o gol foi confirmado. 10º tento do paraguaio em 2022.
Mais pressão e entrada de Endrick
O Palmeiras seguia buscando chances no campo de ataque, mas não conseguia ampliar o placar. Enquanto isso, a torcida começou a pedir Endrick, e foi à loucura quando o garoto foi chamado para estrear (assista no vídeo abaixo). Por muito pouco, pouco mesmo, ele não marcou o seu logo de cara em jogada de Breno Lopes. Faltou um pouco de frieza na conclusão.
Tem mais? Tem sim
Depois da entrada do garoto e do resultado administrado, o Verdão jogava nos contra-ataques e nos erros do Coritiba. Em uma dessas chances, Tabata desviou para Breno Lopes, que encheu o pé para fazer o quarto e fechar o placar no Allianz Parque em noite histórica.
E agora?
Com a vitória, o Palmeiras vai a 66 pontos no Brasileirão e abre 12 de vantagem para o Internacional, vice-líder da competição. O Alviverde agora precisa de quatro vitórias para garantir o título sem depender de outros resultados. Já o Coritiba fica com 31 pontos e na primeira posição fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Verdão enfrenta o Atlético-GO e o Coxa recebe o Red Bull Bragantino.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 0 CORITIBA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 6/10/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS)
Público/Renda: 39.877 pagantes/R$ 2.404.137,18
Cartões amarelos: Atuesta (PAL) Thonny Anderson e Boschilia (CTB)
Cartões vermelhos: Fulano, aos 0'/0ºT (PAL) (CTB)
Gols: Mayke (14'/1ºT) (1-0), Rony (33'/1ºT) (2-0), Gustavo Gómez (5'/2ºT) (3-0), Breno Lopes (31'/2ºT) (4-0)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Atuesta (Gabriel Menino, aos 14'/2ºT) e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata, aos 23'/2ºT); Mayke (Breno Lopes, aos 23'/2ºT), Dudu (Merentiel, aos 32'/2ºT) e Rony (Endrick, aos 23'/2ºT). Técnico: João Martins.
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Egídio, aos 19'/2ºT); Bruno Gomes, Trindade e Boschilia (Thonny Anderson, aos 26'/2ºT); Warley (José Hugo, aos 31'/2ºT), Alef Manga (Biel, no intervalo) e Fabrício Daniel (Léo Gamalho, no intervalo). Técnico: Guto Ferreira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias