Após empatar em 1 a 1 com o Atlético-GO na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras precisa começar a pensar no clássico contra o São Paulo, que acontece no próximo domingo. Para o Choque-Rei, entretanto, Abel Ferreira não poderá contar com Rony e deve apostar as fichas nos gringos que estão na reserva.
> Ranking aponta os 50 maiores clubes do futebol brasileiro; veja a lista
O camisa 10 do clube alviverde recebeu o terceiro cartão amarelo contra o time de Goiânia e será um dos desfalques do professor português para um novo jogo decisivo no campeonato rumo ao título. Assim, os pensamentos começam a ser voltados para o substituto no ataque, que pode ser Flaco López, Merentiel, Navarro, ou até mesmo o garoto Endrick.
Contratado em junho pelo valor de 10 milhões de dólares, sendo aproximadamente R$ 50,5 milhões na cotação atual, López chegou a nem ficar no banco de reservas na vitória do Verdão diante do Botafogo, antes da goleada sobre o Coritiba.
Por conta do desempenho demonstrado na estreia, o camisa 18 recebeu mais chances que Miguel Merentiel, contratado na mesma época. Logo em seu terceiro jogo com a camisa alviverde, o argentino marcou seu primeiro gol na vitória do Alviverde sobre o Ceará por 3 a 2, fora de casa. Mas desde então não conseguiu mais executar o feito.
> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!
Já Merentiel chegou ao time de Abel custando 1,5 milhão de dólares (R$ 7,5 milhões na cotação atual) para os cofres palmeirenses por 80% dos direitos do jogador, que fechou vínculo por quatro anos. O uruguaio, com um estilo um pouco mais tímido, já alcançou a marca de dois gols marcados, sendo um deles o tento que deu a vitória ao Verdão contra o Santos. O problema para o jogador é a titularidade incontestável de Rony.
O caso de Rafael Navarro é diferente, já que o centroavante foi o primeiro a chegar, ainda em 2021, e não conseguiu se firmar no elenco titular. Apesar de viver altos e baixos, o atacante já marcou sete gols e tem total confiança de Abel Ferreira, que sempre aposta em sua entrada ao decorrer dos jogos.
Endrick, por sua vez, estreou pelo profissional contra o Coritiba e não chegou a atuar diante do Atlético-GO. Sendo assim, ainda vive um período de adaptação no auge de seus 16 anos e precisa se firmar entre os principais atletas, adquirindo confiança nos treinos e sendo utilizado quando necessário, como bem disse o treinador palmeirense.
Agora, resta saber quais serão as escolhas de Abel para uma nova decisão da equipe e se os citados estão prontos para assumir a responsabilidade de substituir Rony em uma posição carente que, agora, conta com bons nomes e precisa ser cada vez mais eficaz.