A principal novela do Palmeiras no mercado de transferências pode estar perto do fim. Na última terça-feira (11), o Atlético-MG formalizou uma proposta para contratar Rony em definitivo.
➡️ Palmeiras terá mudanças na escalação em meio à luta por classificação no Paulistão
O jogador é um antigo sonho da diretoria mineira e foi indicado por Cuca, que vê o atacante com as qualidades necessárias, como velocidade e bom um contra um, para reforçar o elenco do Galo. O treinador, inclusive, entrou diretamente em contato com Rony para apresentar o projeto e auxiliar nas tratativas.
Para fechar o acordo, o Palmeiras aguarda compensação financeira, oficializada nas últimas horas pelo Atlético-MG. A diretoria paulista vê com bons olhos uma possível saída e não incluiu o atleta no planejamento para a temporada. Com os valores definidos, o Galo acertará os últimos detalhes burocráticos com o jogador, último estágio da negociação.
– Acho que sim (fim de ciclo). Como tudo na vida. O Rony já nos proporcionou alegrias imensas, mas acho que seria até bom para ele novos ares – afirmou Leila Pereira.
Os valores, no entanto, não foram revelados. Assim como em outros casos, o clube paulista não comenta negociações em andamento. A informação foi divulgada inicialmente pela "Itatiaia" e confirmada pelo Lance!.
Nas últimas semanas, Rony chegou a acertar com o Al Rayyan, do Catar, mas problemas burocráticos congelaram a transferência. Santos, Vasco e Fluminense também buscaram informações sobre Rony. O Tricolor Carioca, inclusive, chegou a formalizar uma proposta, mas a retirou após o estafe do atleta demorar para enviar uma devolutiva.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Rony pelo Palmeiras
Rony marcou 10 gols e deu seis assistências na temporada passada. No total, o atacante disputou 283 jogos com a camisa alviverde, anotando 70 gols e 32 assistências. Desde que chegou no Palmeiras, ele conquistou 11 títulos, incluindo duas Copas Libertadores.
Mesmo fora dos planos do clube para a temporada, Rony voltou a ser relacionado e participou dos minutos finais do empate em 1 a 1 com o Água Santa, fora de casa, pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.