Antes dono da melhor defesa do Brasileirão, o Palmeiras sofreu sete gols nos últimos três jogos e viu seu principal trunfo das últimas temporadas se transformar em um problema nesta reta decisiva da competição.
+ Abel Ferreira cita Senna para justificar derrota do Palmeiras
+ Raphael Veiga diz o que faltou ao Palmeiras na derrota no dérbi
O resultado negativo no Dérbi, além de interromper a sequência de oito partidas invictas contra o Corinthians, impediu o Verdão de assumir provisoriamente a liderança do Brasileirão. A vantagem do líder, inclusive, pode aumentar para seis pontos caso o Botafogo vença seu jogo nesta terça-feira (5).
Agora, para continuar sonhando com o tricampeonato brasileiro, o Palmeiras precisa torcer por um tropeço do Glorioso no Campeonato, além de vencer o confronto direto entre as equipes, marcado para o dia 26 de novembro.
Em entrevista após o clássico, Abel Ferreira reconheceu que erros individuais prejudicam o sistema defensivo do Palmeiras. O clube paulista tem enfrentado dificuldades para controlar o ritmo das partidas e conquistou apenas quatro dos últimos nove pontos disputados.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
- De fato, não era o resultado que queríamos, por nossa falta de eficiência e os erros que cometemos e oferecemos os gols aos adversários. Os últimos quatro gols foram esquisitos e quem quer ser campeão não pode sofrer. Mas vamos lutar até o fim - disse o treinador.
Palmeiras aposta em nova arrancada para levar o Brasileirão
Para conquistar o tricampeonato brasileiro, o Palmeiras precisará de uma nova arrancada histórica. Assim como na última temporada, a equipe comandada por Abel Ferreira está atrás do Botafogo na tabela de classificação e precisará de uma sequência praticamente perfeita para manter vivo o sonho do título.
Em busca de recuperação, o Palmeiras recebe o Grêmio nesta sexta-feira (9), no Allianz Parque. Uma nova derrota, por sua vez, praticamente encerraria as possibilidades de conquista do clube em 2024.