Escolha conservadora, Thiago Santos desequilibra em vitória do Palmeiras
Camisa 5 foi o autor do gol da vitória e o líder em desarmes no confronto no Pacaembu, que encerrou a série de três partidas sem vitória do atual campeão na competição
Sem Felipe Melo, suspenso, Mano Menezes preferiu não arriscar com o jovem Matheus Fernandes ao lado de Bruno Henrique. Fez a escolha mais conservadora, com Thiago Santos, para reclamação de alguns palmeirenses antes de a bola rolar. Pois foi o camisa 5 o autor do gol que abriu o caminho para a vitória sobre o Botafogo e um dos destaques da noite no Pacaembu.
Reconhecidamente mais forte na marcação do que com a bola no pé, o volante foi quem criou toda a jogada de seu gol: carregou na entrada da área, tocou para Scarpa, recebeu de volta, invadiu a área e tocou na saída de Diego Cavalieri. Belíssimo gol, apenas o sexto em 176 partidas pelo clube.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Autor do gol e líder em desarmes na noite (7), Thiago Santos dá lugar a Matheus Fernandes e é ovacionado. #lancePACA pic.twitter.com/mYcmAOHMBW
— Thiago Ferri (@b_ferri) October 13, 2019
Abrir o placar cedo, com 15 minutos, evitou ao Palmeiras aquele conhecido enredo de impaciência da torcida, diante do jejum de três rodadas sem vitória. O Botafogo, com Alberto Valentim nas tribunas, tentou responder ficando com a bola, mas Fernando Prass trabalhou muito pouco.
Além do espaço para contragolpe graças à vantagem, o time carioca ainda cometeu seguidos erros na saída de bola no campo de defesa. Só que a atuação pouco inspirada do quarteto de frente atrapalhou o Palmeiras na busca pelo segundo gol.
O Verdão teve menos posse de bola que o Botafogo, mas criou muito mais. Quando conseguiu chances claras, como nos chutes de Bruno Henrique e Gustavo Scarpa, o ex-palmeirense Cavalieri fez boas defesas. O camisa 19 até fez 2 a 0 no fim, mas a jogada foi anulada por impedimento.
Thiago Santos terminou o duelo como grande destaque. Não só pelo gol, mas marcou como de costume e desarmou sete bolas - recordista no jogo, mesmo substituído nos minutos finais por Matheus Fernandes. Antes de sair, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.
Henrique Dourado ainda fez sua reestreia e teve uma grande chance para marcar, mas parou em Cavalieri, também. Deyverson, o titular, teve atuação bastante irregular e criou pouco perigo.
Foi um jogo com erros, mas o Palmeiras controlou o Botafogo e saiu de campo pouquíssimo incomodado. Está, agora, com 50 pontos e terá de secar o líder Flamengo (55) e o Santos (47). Com os tropeços recentes, o fim de Brasileiro alviverde será assim: sem poder vacilar mais e secando os rivais.
Palmeiras teve menos posse hoje, mas jogou sem ser tão vertical e criou no segundo tempo bastante para fazer 2 a 0 e resolver o jogo. Enquanto os quatro de frente tiveram atuações apagadas, Thiago Santos foi muito bem. Inclusive marcando 😅 pic.twitter.com/K5IfVwra1d
— Thiago Ferri (@b_ferri) October 13, 2019