menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Eterno 8 a 0: Verdão festeja 82 anos de massacre contra o Corinthians

Em 5 de novembro de 1933, Palestra Itália aplicou a maior goleada da história do Dérbi já registrada até os dias de hoje. Relembre quem esteve presente naquele jogo...

Palestra de 1993
imagem cameraPalmeiras 8x0 Corinthians
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/11/2015
14:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se o corintiano já tem festejado nesta semana o aniversário de uma goleada histórica (7 a 1 sobre o Santos), que completa dez anos nesta sexta-feira, o palmeirense também comemora no início de novembro o maior massacre da história do clássico entre Palmeiras e Corinthians. A goleada por 8 a 0, aplicada pelo Verdão no Dérbi de 1933, completa 82 anos nesta quinta.

Em 5 de novembro daquele ano, em jogo que valeu pelo Campeonato Paulista e pelo Torneio Rio-São Paulo, o Palestra Itália detonou o Timão, que sofreu sua maior goleada registrada até os dias de hoje. Pellicciari, com quatro gols, foi o destaque da partida, enquanto que Luiz Imparato marcou três vezes. Gabardo fez o outro, no jogo que foi disputado no antigo Parque Antarctica.

continua após a publicidade


Na temporada de 1933, o Palmeiras acumulou 34 partidas, das quais venceu 26, empatou cinco e perdeu apenas três. Além disso, naquele ano, o ataque alviverde balançou as redes adversárias 113 vezes.

Em partidas válidas apenas por competições oficiais (Paulistão e Rio-São Paulo), o Palestra acumulou diversas goleadas: 5 a 1 no Corinthians, 5 a 1 no Syrio-SP, 4 a 1 no Fluminense, 6 a 0 no Bangu-RJ, 4 a 3 no Santos, 5 a 0 no Ypiranga-SP e nova goleada sobre o Syrio-SP, por 5 a 0. Ainda houve mais duas: um 4 a 0 no América-RJ, na partida final do Torneio Rio-São Paulo, e, antes desta, a mais emblemática, que aconteceu há exatos 82 anos.


FICHA TÉCNICA:
Palmeiras 8x0 Corinthians

05/11/1933
Estádio:
Palestra Italia. São Paulo-SP
Árbtiro: Haroldo Dias da Mota (SP)
Palestra Italia: Nascimento; Carnera e Junqueira; Tunga, Dula e Tuffy; Avelino, Elísio Gabardo, Romeu Pelliciari, Lara e Gino Imparato. Técnico: Humberto Cabelli.
Corinthians: Onça; Rossi e Bazani (Nascimento); Jango, Brancário e Carlos; Carlinhos, Baianinho, Zuza, Chola e Gallet. Técnico: Pedro Mazzulo.

Gols: Romeu Pelliciari (7' do 1ºT-PAL), Romeu Pelliciari (30' do 2ºT-PAL), Romeu Pelliciari (40' do 2ºT-PAL), Elísio Gabardo (1' do 2ºT-PAL), Romeu Pelliciari (7' ou 10' do 2ºT-PAL), Gino Imparato (9' do 2ºT-PAL), Gino Imparato (35' do 2ºT-PAL) e Gino Imparato (40' 2ºT-PAL).

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias