Exame detecta contusão na coxa e Bruno Henrique desfalca Palmeiras
Clube não divulga o tempo que o jogador deve ficar fora, mas ele saiu da partida contra o New York City, no sábado, com três minutos, e é a única ausência no treino desta segunda
Bruno Henrique virou desfalque no Palmeiras. Exame realizado nesta segunda-feira detectou uma lesão no músculo adutor da coxa direita do volante, que precisou ser substituído com três minutos do jogo de sábado, contra o New York City, pela Florida Cup. É desfalque, pelo menos, na estreia do Campeonato Paulista, contra o Ituano, nesta quarta-feira, em Itu.
O Verdão não divulga o tempo previsto para recuperação do meio-campista, mas dificilmente o camisa 19 terá condições de enfrentar o São Paulo, no domingo, em Araraquara. Bruno Henrique foi o único a não aparecer no gramado no treinamento desta segunda-feira, na Academia de Futebol.
No sábado, Bruno Henrique foi substituído por Ramires, que não foi bem. O destaque entre os volantes acabou sendo de Gabriel Menino, de 19 anos, que entrou na equipe exatamente por ter se portado melhor na quarta-feira, no 0 a 0 diante do colombiano Atlético Nacional, do que Patrick de Paula, de 20 anos, também recém-promovido das categorias de base.
Na entrevista coletiva depois da última partida pela Florida Cup, Vanderlei Luxemburgo lamentou as dores que causaram a precoce saída de Bruno Henrique. E explicou que optou por Ramires exatamente para dar ritmo de jogo ao ex-meio-campista do Chelsea, que passou as duas últimas temporadas com problemas físicos - está no Palmeiras desde junho, mas já vinha com dificuldades para estar em plenas condições desde que atuava na China.