Palmeiras fará apresentação de Ramires na tarde desta segunda
Meio-campista, que assinou contrato de quatro temporadas, está trabalhando na Academia há três semanas e aprimora condicionamento físico para ter condições de estrear
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras, enfim, apresentará para a imprensa o seu reforço para o segundo semestre, Nesta segunda-feira, está marcada para as 14h, antes do treinamento, o evento de entrega de camisa seguido da primeira entrevista coletiva de Ramires como jogador do clube, depois de três semanas trabalhando na Academia de Futebol.
O meio-campista de 32 anos foi anunciando ainda em junho. Estava livre no mercado desde a metade de maio, quando rescindiu com o Jiangsu Suning, da China, e assinou contrato de quatro temporadas com o Verdão. Busca recondicionamento físico para se juntar aos trabalhos do elenco integralmente e ter condições de estrear no time sob o comando de Luiz Felipe Scolari.
Relacionadas
O meio-campista se apresentou na Academia de Futebol no último dia 26, dois dias depois do restante do elenco - foi liberado pelo Palmeiras para acertar detalhes de sua mudança da China para São Paulo. O ex-jogador de Chelsea e Seleção Brasileira já teve sua documentação regularizada, está registrado na CBF como atleta do Verdão e só depende de aval físico para entrar em campo.
Ramires não atua regularmente há um ano e meio. Em janeiro de 2018, durante a janela de transferências na Europa e, também, período de inscrições do Campeonato Chinês, Ramires recebeu uma proposta do Benfica, de Portugal. O Jiangsu contou com sua saída como certa e não o inscreveu. Como a negociação com a equipe de Lisboa não se concretizou, o volante manteve a forma atuando pelo time B do clube chinês.
Há um cronograma especial para Ramires. O meio-campista trabalha três vezes por semana em dois períodos, revezando-se entre a parte interna no Centro de Excelência e o gramado da Academia de Futebol. O clube não dá prazo para sua integração ao grupo, mas vê evolução notória do reforço.
Não há pressa no Palmeiras. Quando elogiou a contratação, Luiz Felipe Scolari já havia dito que iria colocá-lo "tranquilamente" na equipe. Convocado por Felipão na Copa do Mundo de 2014, Ramires é um meio-campista que o técnico entende poder jogar tanto na linha de volantes quanto na de meias.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias