Felipão elogia Palmeiras e frisa: ‘Para ganhar o Brasileiro, tem que lutar’
Técnico comemora vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR pelo torneio e destaca melhora na marcação: 'Encurtamos em determinadas situações. Pelo lado, melhoramos'
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras chegou a 31 jogos sem perder e está invicto no Brasileirão. Neste sábado, o Verdão venceu o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, no Allianz Parque. Em coletiva, o técnico Felipão elogiou o aproveitamento do time diante do Furacão.
- O aproveitamento foi muito bom. Hoje, já estamos com um ou dois pontos melhor do que o a gente havia planejado. Portanto, essa situação é interessante. Mas para quem quer ganhar um campeonato, tem que lutar sempre para conseguir alguns pontos a mais para ter sobra em determinados momentos - afirmou.
O treinador comentou sobre a forma de jogo distinta entre os dois tempos. Ele acredita que a equipe melhorou na 'marcação-pressão'.
- Nem eu sei, cara. Colocação do time deles, onde deveríamos marcar, o que tínhamos que encurtar em determinadas situações. E principalmente abrir o jogo. Abrir o jogo! Porque quando fechamos, e eles jogam numa linha de quatro, se continuar forçando o meio, não entraríamos. Pelo lado, melhoramos. Quem sabe seja isso. Mas não posso te confirmar que seja isso - disse.
Relacionadas
Felipão também falou sobre a parada para a Copa América, que será realizada no Brasil, entre junho e julho.
- Nós damos a partir do jogo contra o Avaí, sete dias. Voltamos no dia 21, em princípio. No dia 29, se não me engano, temos jogo-treino contra o Oeste. No dia 3, um jogo-treino amistoso contra o Guarani, lá em Campinas. Os trabalhos vão ser efetuados a partir da volta dos atletas, em algumas oportunidades em dois turnos. Vamos nos preparar essa volta - completou.
O treinador ainda complementou sobre o pênalti convertido por Raphael Veiga. O comandante afirmou treinamentos em penalidades e elogiou o estilo do jogador, que marcou o gol da vitória.
- Mérito dele, eu não bati pênalti, eu não estava em campo. Não esqueçam que a gente treina, e temos as definições. Com o Scarpa em campo, é o Scarpa. Se não tem o Raphael, é o Bruno Henrique. Já está tudo definido, naqueles batedores que a gente passa antes do jogo. O Raphael tem o mérito e é inteligentíssimo, bom menino, educado, culto. Aquele jogador que a gente tem satisfação em trabalhar, e às vezes temos que escalar só 11. Quem sabe o futuro seja ainda melhor ao Raphael."
Na próxima rodada, a última antes da paralisação para a Copa América, o Palmeiras encara o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão está com 19 pontos, em sete jogos disputados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias