menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Felipão reclama de protestos de torcedores: ‘Um bando de palhaços’

Após goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Melgar, no Peru, treinador alviverde desabafou contra torcedores que xingaram os jogadores das arquibancadas

Palmeiras x São Paulo - Felipão
Felipão não gostou dos protestos de parte da torcida contra jogadores (Foto: Divulgação/Twitter)

Escrito por

Com grande atuação na noite desta quinta-feira, o Palmeiras goleou o Melgar, no Peru, por 4  0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecipação. Após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari reclamou, em tom de desabafo, dos protestos de parte da torcida contra seus jogadores por conta da eliminação no Campeonato Paulista. 

– Devem ter umas quatro ou cinco pessoas sem noção, que não sabem o que dizem e ficaram gritando algumas bobagens para os jogadores. Se eles querem encontrar algum culpado, que gritem comigo, porque sou eu que escalo esses jogadores. Os jogadores venceram o jogo e ainda foram xingados. Se não estão contentes, vão lá e peçam à direção do Palmeiras a minha saída. Vou embora amanhã e acabou o assunto. São um bando de palhaços. São pessoas que não têm noção – disse Felipão. 

Sobre a partida, Scolari não quis classificar como perfeita. Para ele, o time teve o mérito de saber aproveitas as falhas do adversário. 

– Nós sabemos a dificuldade dos 2300 metros. Também sabíamos que o Melgar ia jogar saindo para o jogo, porque apenas nos vencendo eles teriam chances de brigar pela Sul-Americana. É uma equipe que joga com muito toque de bola e aproximação dos atletas. Então tínhamos que ter uma boa marcação. Quando fizemos o primeiro gol, obrigamos eles a cometerem alguns erros, que aproveitamos. A equipe do Palmeiras não é maravilhosa, ganhou o jogo jogando bem e sabendo aproveitar as chances – analisou. 

Para Felipão, o gol marcado por Gustavo Gómez no início do primeiro tempo foi um fator determinante para a equipe construir o placar favorável. 

– O primeiro gol de Gustavo Gómez nos deu tranquilidade. Sentimos um pouco o efeito da altitude mas quando aquele gol surgiu nos deu certa tranquilidade para trabalhar mais a bola e permitiu a equipe a sair um pouco mais para conseguir os espaços que pretendíamos – concluiu. 

O Palmeiras depende apenas de si para garantir o primeiro lugar do Grupo F, jogando em casa contra o San Lorenzo, no dia 8 de maio. Antes, o time estreia no Campeonato Brasileiro recebendo o Fortaleza de Rogério Ceni, no domingo, às 19h, também no Allianz Parque. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter