Felipe Melo admite time mudado com Mano, mas prega respeito a Felipão
Meio-campista não quis entrar em detalhes sobre as diferenças entre o atual treinador e o antecessor, que levou o time à conquista do Brasileirão de 2018 e foi demitido neste mês
- Matéria
- Mais Notícias
Quando demitiu Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras vinha de sete rodadas sem vencer no Brasileiro e havia caído nas quartas de final da Libertadores para o Grêmio. Desde a chegada de Mano Menezes, foram três vitórias consecutivas no Nacional, mas Felipe Melo falou com respeito sobre o ex-treinador, ao ser questionado sobre as mudanças implementadas a partir da troca.
- Não cabe uma resposta por respeito ao Felipão, à comissão técnica, ao Carlão (Pracidelli), ao Paulo Turra, que nos fizeram ganhar um título, que nos fizeram bater recordes de invencibilidade. Um treinador novo muda o trabalho, estamos vestindo a camisa, como vestimos com o Felipão, e esperamos no fim comemorar, como comemoramos com o Felipão. Importante é continuarmos plantando, para nos jogos poder colher com vitórias - analisou.
- Vocês estão vendo nos jogos as diferenças, vocês são bem capacitados para entender as mudanças. É um estilo diferente, de repente temos um pouco mais de posse. O importante é voltarmos a vencer e sobretudo sem sofrer gols. Importante para seguir no campeonato e dar a confiança que precisamos para dar um passe mais difícil, por exemplo. Faz toda a diferença - acrescentou.
Relacionadas
Felipe Melo era um dos destaques na equipe de Scolari, que conquistou o título brasileiro de 2018. Apesar do excelente início nesta edição do Nacional, o técnico não resistiu à pressão pela sequência ruim depois da Copa América. O aproveitamento do pentacampeão mundial nesta terceira passagem pelo Palmeiras, porém, foi alto: 69,7%, com 46 vitórias, 21 empates e nove derrotas.
A partir da troca, o Verdão voltou a vencer no Brasileiro e reassumiu a segunda colocação, a três pontos do líder Flamengo. Depois de dias com seguidos protestos, o meio-campista brincou com a possibilidade de passar um fim de semana mais calmo - o elenco ganhou folga no domingo e na segunda, reapresentando-se na terça-feira à tarde.
- Momento bom, em que estamos recuperando a confiança e isto ajuda muito no futebol. Mais um jogo sem tomar gol, isto é muito importante. Depois de muito tempo poder curtir um fim de semana em família, uns dias de folga e também uma semana de trabalho cheia. Vai ajudar bastante, porque o próximo jogo será difícil e importante vencermos para seguir na cola de quem está em primeiro lugar - encerrou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias