menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Felipe Melo cita eliminação do Ajax para justificar postura do Palmeiras

Clube holandês foi eliminado pelo Tottenham da Liga dos Campeões após abrir 3 a 0 no agregado, e levar três gols. Volante utilizou revés para sugerir: 'Recuar faz parte do futebol'

Palmeiras x San Lorenzo
imagem cameraFelipe Melo teve boa atuação diante do San Lorenzo, nesta quarta-feira (foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/05/2019
23:42
Atualizado em 09/05/2019
04:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras venceu o San Lorenzo por 1 a 0 com gol de Gustavo Scarpa, nesta-quarta-feira, no Allianz Parque, e foi premiado. Com a derrota do Cruzeiro no início da noite, o Alviverde termina a fase de grupos da Copa Libertadores com a melhor campanha na classificação geral. Dessa forma, o clube paulista decide sempre em casa os duelos no mata-mata - exceto a final, que será disputada em partida única. 

O volante Felipe Melo saiu satisfeito com os objetivos alcançados no Allianz Parque. Para justificar a postura recuada do Palmeiras após o gol de Scarpa, no segundo tempo, o volante citou a eliminação do Ajax para o Tottenham. Na tarde desta quarta-feira, o clube holandês abriu 2 a 0, (3 a 0 no agregado), mas no segundo tempo, levou três gols de Lucas Moura, brasileiro que atua na equipe inglesa, e foi eliminado na semifinal da Liga dos Campeões. 

- O primeiro passo foi dado. Eram três objetivos: classificar, classificar em primeiro, e ser o melhor no geral para definirmos sempre em casa até a final. Hoje, nós vimos um Ajax abrindo 2 a 0 contra o Tottenham, e o futebol bonito do Ajax perdeu. De repente, se eles estivessem mudado o sistema de jogo, e parassem de fazer um futebol bonito, e sim, um futebol tático, recuassem um pouquinho mais [...] Porque faz parte, no futebol, depois que você abre vantagem, recuar e sair no contra-ataque. Fizemos 1 a 0 e soubemos nos defender. Foi assim nos 23 jogos que fizeram nossa equipe campeã (no Brasileiro em 2018). A gente espera continuar nessa sequência de fazer e não tomar gol. 

Pelo Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Na Libertadores, o Alviverde aguarda para saber o adversário nas oitavas de final. 

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias