Felipe Melo promove seletiva para levar jovens a universidades nos EUA

Empresa que tem o volante do Palmeiras como um dos sócios fará evento na semana que vem, no Rio de Janeiro, para técnicos norte-americanos avaliarem 180 jovens para dar bolsa

imagem cameraFelipe Melo já ministrou palestra para empresa que leva jovens para jogar futebol e estudar nos EUA (Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/12/2018
18:48
Atualizado em 10/12/2018
19:09
Compartilhar

Campeão brasileiro pelo Palmeiras, Felipe Melo adota o lado empresário e ajudará jovens brasileiros a jogar futebol e estudar nos Estados Unidos. Na próxima semana, a Next Academy, empresa na qual o volante é um dos sócios, promoverá evento no qual treinadores norte-americanos avaliarão 180 candidatos a bolsas de até 100% em colégios e universidades do país.

O V Showcase Nacional acontecerá entre os dias 17 e 20 de dezembro, no Portobello Resort, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. E tem o apoio do camisa 30 do Verdão, que já ministrou palestra para participantes do projeto.

- É uma oportunidade única para esses jovens. É a chance de mostrar seu futebol diretamente para os treinadores que poderão lhe oferecer as melhores propostas, bolsas de estudo. Jogar futebol e ainda estudar nas melhores universidades e escolas do mundo é ter a certeza de que o futuro será bem sucedido. Aliar o futebol e a educação parecia ser algo bem difícil até bem pouco tempo, mas, agora, podemos proporcionar isso - falou Felipe Melo.

O evento da semana que vem contará com 14 treinadores de colégios e universidades dos Estados Unidos, que selecionarão os melhores jogadores. Além do futebol, é necessário que o atleta também tenha boas notas em provas de inglês para ganhar bolsa.

A Next Academy, da qual Felipe Melo é sócio desde 2015, já enviou mais de 900 atletas para estudar e jogar futebol em 117 instituições de ensino nos Estados Unidos, com um valor superior a R$25 milhões em bolsas esportivas. A empresa tem 30 unidades no Brasil e duas em Portugal, atuando na formação de jovens com idades entre 15 e 23 anos, tanto no futebol quanto em cursos de inglês, visando entrar nas instituições de ensino norte-americanas.

Siga o Lance! no Google News