Gabriel completa 6 meses de cirurgia e ‘quase’ entra em jogo-treino
Volante se preparou para ser testado no duelo contra o Nacional-SP, nesta sexta-feira, mas acabou sendo preservado pela comissão técnica devido a entradas mais duras
- Matéria
- Mais Notícias
A sexta-feira foi marcante para Gabriel: a cirurgia no joelho esquerdo do volante do Palmeiras completou exatos seis meses, prazo mínimo estipulado por médicos e fisioterapeutas para que ele seja liberado para fazer qualquer atividade sem limitação. O dia só não foi melhor porque a comissão técnica preferiu poupá-lo do jogo-treino contra o Nacional-SP, na Academia.
- Estava bem ansioso para participar desse jogo-treino, mas o Marcelo e os médicos conversaram comigo, acharam melhor segurar, porque estava pegado, com uns contatos até desleais. Preciso um pouco de cuidado, então entendi bem e concordei - disse o jogador, que voltou a treinar com bola ao lados dos companheiros em 18 de janeiro.
Relacionadas
Gabriel tem participado de atividades técnicas em campo reduzido. Colocá-lo em um treino que simule a dinâmica de um jogo é o último passo antes da liberação definitiva para o retorno. O Palmeiras preferiu fazer isso em um coletivo, provavelmente na semana que vem, do que em um duelo contra uma equipe que marca firme, como o Nacional-SP.
- Procuro trabalhar a cada dia para evoluir um pouquinho mais. A gente volta com receio e vai perdendo durante os treinos até estar liberado para uma partida. Não tenho uma data específica. Hoje completa seis meses da minha cirurgia e estou muito feliz, quase prontinho para entrar em campo. Creio que falta muito pouco. Na semana que passou evoluí muito, estou perdendo o medo, principalmente no bote, na velocidade, no giro - acrescentou o jogador, que contou o que fez durante o tempo de tratamento:
- No período em que fiquei fora procurei aprender várias coisas. Fiz um pouquinho de inglês, ainda venho fazendo. Procurei ver jogos de fora, fiz psicologia, pilates fora do clube, mas com auxílio dos preparadores. Procurei usar o tempo para ganhar em outras coisas.
Liberado para a folga de fim de semana no Carnaval, Gabriel avisou que vai procurar uma academia para se exercitar. Segundo ele, os profissionais do Palmeiras recomendaram que a partir de agora trabalhar a musculatura seja quase tão rotineiro quanto escovar os dentes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias