Gabriel Menino exalta atuação do Palmeiras reserva, mas admite ‘gosto amargo’ com empate
Volante do Verdão foi o autor do segundo gol, que parecia que iria garantir os três pontos diante do Athletico-PR
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras esteve com a vitória nas mãos diante do Athletico-PR, em Curitiba, neste domingo (2), pelo Brasileirão, quando abriu 2 a 0 no placar. No entanto, com um jogador a menos, o Verdão cedeu o empate e o jogo terminou 2 a 2. Assim, ficou um gosto amargo para os jogadores palmeirenses na Ligga Arena, como no caso de Gabriel Menino, autor de um dos gols alviverdes, que preferiu também exaltar a atuação do time alternativo.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Em entrevista para a TV Globo na saída de campo, Menino destacou o ótimo trabalho que tem sido feito no clube com os garotos. Em determinado momento do jogo, eram sete Crias da Academia ao mesmo tempo em campo. Ainda assim, o volante não escondeu o amargor de levar o empate após ter aberto vantagem.
+ Palmeiras abre vantagem, perde jogador expulso e sofre empate do Athletico-PR no Brasileirão
- Gosto amargo por termos aberto 2 a 0, e depois eles buscaram o empate. Vou exaltar o jogo que nosso time reserva fez, uma excelente partida, estão todos de parabéns, é um trabalho incrível que está sendo feito no clube. Fica com um gostinho amargo, mas pelo menos conseguimos um ponto - declarou o jovem palmeirense.
Depois de perder um pênalti logo no inicio, Endrick se redimiu ainda no primeiro tempo e abriu o placar. Já no começo da segunda etapa foi Menino que fez o 2 a 0. Acontece que aos 21 minutos, Garcia desviou a bola com a mão dentro da área, o árbitro marcou pênalti e deu o segundo amarelo ao lateral-direito, que foi expulso. Vitor Bueno bateu a penalidade e diminuiu para 2 a 1. Com um a mais, o Athletico-PR pressionou e buscou o empate com Vitor Roque.
+ ATUAÇÕES: Mesmo com gols de Crias da Academia, expulsão de Garcia desequilibra Palmeiras em empate
Com o empate, o Palmeiras vai a 23 pontos e fica na quarta posição na tabela do Brasileirão. Já o Athletico-PR vai a 20 pontos e está na nona posição na classificação. O Verdão volta a campo na quarta-feira (5), para enfrentar o São Paulo, às 19h30, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão também joga pela Copa do Brasil na quarta-feira (5), contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h30.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias