menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Gabriel Menino ‘sonha’ com Europa, mas ressalta: ‘Quero fazer história no Palmeiras’

Jovem lateral se destacou nas categorias de base do Verdão e, em 2020, ganhou sua primeira oportunidade na equipe principal do Alviverde<br>

Gabriel Menino
imagem cameraGabriel Menino foi é um dos destaques do Palmeiras em 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/11/2020
15:49
Atualizado em 16/11/2020
18:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Gabriel Menino, lateral-direito do Palmeiras, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol ‘AS’ nesta segunda-feira (16). O jogador, que já teve seu nome especulado em diferentes clubes europeus, comentou sobre a vontade que tem de atuar por uma importante equipe no Velho Continente:

– É um sonho (jogar na Europa), mas ainda estou em meu primeiro ano como profissional. Tenho que amadurecer. Claro que quero dar o salto e ir aonde estão os grandes jogadores, conhecer outras culturas e jogar as melhores competições do mundo. Mas quero também fazer história com o Palmeiras e retribuir tudo o que o clube me deu.

continua após a publicidade
Gabriel Menino
Menino marcou um gol com a camisa do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A Cria da Academia falou, também, sobre as suas principais inspirações no futebol, citando nomes como Casemiro, volante titular da Seleção Brasileira, e Felipe Melo, seu colega de time e veterano de Copa do Mundo:

– Gosto muito do estilo de Casemiro. É um volante que sempre joga muito bom e está consolidado não só na Europa como também na seleção brasileira. Ele saiu do Brasil muito jovem e conseguiu tudo o que conseguiu com sua qualidade. É um cara muito trabalhador e humilde – e completou – também gosto muito de Felipe Melo, meu companheiro no Palmeiras. E me inspiro em Kaká, que fez história no futebol com uma forma de jogar muito própria.

Gabriel Menino é um dos destaques do Palmeiras em 2020. O jovem de 20 anos começou a temporada atuando como volante, mas, após ser convocado para defender o Brasil como lateral-direito, se tornou titular na defesa alviverde. O atleta estava concentrado com a Seleção para as partidas contra a Venezuela e o Uruguai, mas, após testar positivo para Covid-19, voltou a São Paulo e desfalcará o Verdão nas próximas semanas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias