Gabriel topa reduzir férias para repetir Mouche e voltar em 5 meses
Volante deve descansar apenas entre o Natal e o Ano Novo e tem chance de ser liberado para treinar com o grupo já na pré-temporada de 2016. Recuperação vem evoluindo bem
- Matéria
- Mais Notícias
Quando todo o elenco do Palmeiras estiver de férias, Gabriel deve estar em São Paulo fazendo tratamento diário na Academia de Futebol. A programação ainda não foi fechada, mas o volante está disposto a folgar por cerca de dez dias entre o Natal e o Ano Novo, e não pelos 30 dias convencionais. Tudo para se recuperar logo da cirurgia no joelho esquerdo, feita em agosto.
Há esperança de que o camisa 18 consiga ser liberado para treinar com o grupo já na pré-temporada de 2016, o que o deixaria à disposição logo no início do Campeonato Paulista.
Se isso acontecer, Gabriel repetirá o argentino Pablo Mouche, que fez o mesmo tipo de cirurgia em janeiro (reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito) e foi liberado para treinar sem limitações em cinco meses. Jomar Ottoni, fisioterapeuta do Verdão, chegou a classificá-lo como "acima da média". Em operações deste tipo, o prazo médio de recuperação é de seis a oito meses.
A evolução de Gabriel é considerada muito boa. Embora ainda não tenha sido liberado para correr, ele está sem dor e cumprindo bem o cronograma.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias