menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Galiotte vê ‘distorção técnica’ com jogo do Bragantino no Pacaembu

Em congresso técnico da FPF, presidente do Palmeiras posicionou-se contra a decisão do Bragantino de mandar o jogo de ida contra o Corinthians no Pacaembu

Maurício Galiotte dá entrevista no vestiário da Arena Corinthians
imagem cameraPresidente do Palmeiras não gostou da decisão do Bragantino - FOTO: Fellipe Lucena
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/03/2018
14:24
Atualizado em 13/03/2018
18:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras foi o único clube a posicionar-se contra a decisão do Bragantino de mandar o jogo de ida contra o Corinthians, pelas quartas de final do Paulistão, no Pacaembu. 

- O que eu coloquei é que, embora esteja no regulamento, isso tem uma influência técnica, uma distorção técnica. Acho que cabe aos clubes discutirem melhor o regulamento do ano que vem. Acaba depondo contra o campeonato. O Campeonato Paulista é respeitado, muito sério, e quando você leva um jogo que seria no interior para a capital há, realmente, uma distorção esportiva - disse o presidente palmeirense, Maurício Galiotte.

- Eu acho que é uma inversão. Para o campeonato, não é uma situação favorável. Foi isso o que expus na reunião. A decisão é do Bragantino e a minha preocupação tem de ser com o Novorizontino, mas acho que tem uma distorção esportiva e não deveríamos ir por esse caminho. Não é uma decisão que o Palmeiras aprova - emendou.

O Bragantino terá 2 mil ingressos à disposição de sua torcida para o jogo no Pacaembu, marcado para as 11h de domingo. O restante da carga poderá ser adquirido pelos corintianos. A equipe do interior solicitou a mudança para lucrar mais. O jogo de volta será na Arena Corinthians, quarta-feira que vem.

No ano passado, o Linense agiu parecido e aceitou mandar um jogo contra o São Paulo no Morumbi. Galiotte diz que há uma falha no regulamento, também por culpa dos clubes.

- Nós discutimos na reunião que deveríamos ter tratado isso quando foi aprovado o regulamento. É uma falha, nós falhamos na aprovação do regulamento. Se isso hoje está no regulamento é porque nós aprovados. Temos que pensar e refletir no ano que vem para não acontecer mais - disse o mandatário palmeirense.

O Verdão, dono da melhor campanha da primeira fase, enfrenta o Novorizontino às 19h de sábado, em Novo Horizonte, e às 20h30 de terça-feira, no Pacaembu (Allianz Parque está reservado para um evento).

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias