14 gols pró e só um contra: Palmeiras pega Novorizontino pela terceira vez
Desde 2017, Verdão tem o mesmo adversário nas quartas de final do Paulista. Nos outros quatro jogos, foram quatro vitórias, sempre com boa vantagem. Ida será no sábado
Tornou-se uma rotina: pelo terceiro ano consecutivo, o Palmeiras enfrentará o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão. Nas edições de 2017 e 2018, o Verdão conseguiu largas vantagens: foram 14 gols a favor e apenas um contra. Desta vez, as equipes duelam sábado, às 17h, pela ida, em Novo Horizonte (SP).
Assim como em 2017, o segundo jogo acontecerá no Pacaembu. O Allianz Parque receberá os shows de Paul McCartney na próxima semana, e por isso houve a mudança de local. Relembre abaixo como foram os confrontos nas últimas duas edições do Estadual.
Novorizontino 0 x 3 Palmeiras - 17/3/2018
Sob o comando de Roger Machado, o Palmeiras repetiu o placar da ida de 2017 e encaminhou a classificação à semifinal mesmo fora de casa. Dudu, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo, e o Novorizontino deu trabalho. Mas Willian e Keno, já na reta final da partida, definiram o ótimo resultado para o Verdão.
A escalação naquele dia foi: Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Moisés, aos 37'/2ºT), Bruno Henrique e Lucas Lima (Guerra, aos 27'/2ºT); Dudu, Willian e Borja (Keno, aos 20'/2ºT).
Palmeiras 5 x 0 Novorizontino - 21/3/2018
Já com uma vantagem confortável, o Palmeiras fez um grande jogo no Allianz Parque e venceu com muita facilidade. Lucas Lima teve atuação destacada, e os gols foram de Bruno Henrique, Keno, Willian, Dudu e Papagaio. O placar poderia ter sido até maior, caso Felipe Melo não tivesse isolado uma cobrança de pênalti no segundo tempo.
O Verdão naquela noite foi assim escalado: Fernando Prass; Marcos Rocha (Tchê Tchê, no intervalo), Antônio Carlos, Thiago Martins (Edu Dracena, no intervalo) e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Dudu e Willian (Papagaio, aos 22'/2ºT).
Novorizontino 1 x 3 Palmeiras - 2/4/2017
A primeira partida desta série de decisões foi a mais complicada para o Palmeiras, então treinado por Eduardo Baptista. Isto porque o Novorizontino saiu na frente, com Roberto, e o Verdão precisou virar o placar, com gols de Dudu, Borja e Róger Guedes, este já perto dos acréscimos.
Aquele time em Novo Horizonte teve: Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo; Róger Guedes, Dudu (Michel Bastos, aos 28'/2ºT), Tchê Tchê e Willian (Keno, aos 20'/2ºT); Borja (Erik, aos 39'/2ºT).
Palmeiras 3 x 0 Novorizontino - 7/4/2017
Diante de 23 mil pessoas no Pacaembu, o Palmeiras avançou à semifinal há dois anos com uma atuação dominante. Willian abriu o caminho no primeiro tempo, enquanto Borja e Dudu fecharam o placar em um bom jogo alviverde. Diferentemente da ida, o Novorizontino deu pouco trabalho naquela noite.
Eduardo Baptista usou a seguinte escalação: Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 16/2ºT); Willian (Michel Bastos, aos 22/2ºT), Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Borja (Alecsandro, aos 30/2ºT).