Gómez entra para o Top 100 de jogos pelo Palmeiras e segue invicto ao lado de Kuscevic
Paraguaio completou 184 partidas com a camisa do Verdão na vitória sobre o Emelec, na última quarta-feira. Além disso, chegou a 11 duelos de invencibilidade com o chileno
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Palmeiras sobre o Emelec-EQU na noite da última quarta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores-2022, no Allianz Parque, teve gosto especial para o zagueiro Gustavo Gómez, já que com esse duelo, o capitão palmeirense chegou a 184 partidas no Verdão e, com isso, passa a figurar no top 100 da história do clube. Além disso, chegou a 11 jogos de invencibilidade ao lado de Kuscevic.
Relacionadas
GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Com sua entrada em campo o zagueiro bicampeão da América igualou o número de partidas do ex-meio-campista Caieira, que defendeu o Palmeiras na década de 40. Dessa forma, também ultrapassou seu companheiro Luan, que tem 183 jogos no Alviverde.
Esse Top 100 histórico, aliás, não é o primeiro ranking expressivo que o paraguaio deixa seu nome desde que passou a defender a Sociedade Esportiva Palmeiras, em 2018: ele é o terceiro estrangeiro com mais partidas pelo Verdão (184), atrás do chileno Valdivia e do paraguaio Arce, líderes, com 241 e terceiro estrangeiro que mais venceu pelo clube (111), atrás de Arce (115) e de Valdivia (122).
Em termos de títulos, Gómez é o jogador estrangeiro com mais conquistas pelo clube (sete no total): Brasileirão-2018, Paulistão-2020, Libertadores-2020, Copa do Brasil-2020, Libertadores-2021, Recopa-2022 e Paulistão-2022. Além do vice do Mundial de Clubes-2021.
Outro feito expressivo de Gómez é o retrospecto ao lado de Kuscevic. Quando atuaram juntos pelo Verdão, os dois gringos nunca foram derrotados. Diante do Emelec, a dupla chegou a 11 partidas de invencibilidade como titular. Ao todo, somam juntos nove vitórias, dois empates e apenas quatro gols sofridos (média de 0,36 por jogo).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias