Gómez e Luan reeditam dupla que ficou 1.121 minutos sem ser vazada
Com ausência de Felipe Melo, machucado, camisa 13 vai formar a defesa ao lado do paraguaio Gustavo Gómez. Juntos, eles conseguiram importante marca no ano passado
Gustavo Gómez e Luan formarão a dupla de zaga do Palmeiras na primeira partida da final contra o Corinthians, nesta quarta-feira (5), na Arena. Com Felipe Melo machucado - tem um problema na coxa - o camisa 13 ganha oportunidade entre os titulares.
Na atual temporada, Luan e Gómez começaram juntos como titulares em duas oportunidades: vitória sobre o Oeste por 4 a 0 e empate com a Ferroviária por 1 a 1, ambas pelo Paulistão. Porém, eles conseguiram um número expressivo no ano passado, quando ficaram 1.121 minutos sem serem vazados atuando lado a lado. Os acréscimos não são contabilizados.
Foram 998 minutos referentes aos dez duelos feitos por eles dentro dessa série (já descontando o tempo em que Luan saiu sentindo dores contra o Santos, pela 8ª rodada do Paulista de 2019, aos 27 da etapa inicial, e contra o Botafogo, pela 6ª rodada do Brasileiro, aos 26 do segundo tempo) e outros 83 correspondentes ao tempo restante do Dérbi, pela 5ª rodada do Estadual, quando foi iniciada a sequência.
Gómez e Luan só foram vazados aos 40 minutos do jogo contra o Internacional pela Copa do Brasil, no jogo disputado no Beira-Rio, depois da pausa para a Copa América.
O recorde na história palestrina sem tomar gol levando em conta uma dupla de zaga, entretanto, pertence a Marcio e Vágner Bacharel que, em 1987, garantiram que o time ficasse por exatos 1148 minutos intransponível (sem acréscimo).