Palmeiras iguala campanha de 2016 e chega a 92% de chances de título
Assim como no ano da conquista, o time tem 67 pontos em 33 rodadas e cinco de frente para o segundo colocado. Até o jogo contra o Galo em BH lembrou o de dois anos atrás
- Matéria
- Mais Notícias
Agora com 92% de chances de conquistar o título brasileiro, o Palmeiras aproximou-se dos números obtidos quando levou o campeonato pela última vez, em 2016. Assim como naquela campanha, o Verdão termina a 33ª rodada com 67 pontos e cinco de frente para o vice-líder (Flamengo naquela ocasião, e hoje o Internacional).
Com Cuca, a campanha era: 20 vitórias, sete empates e cinco derrotas, com 56 gols a favor e 29 contra. Agora com Felipão, o time tem menos vitórias (19), mas empatou mais (10) e perdeu menos (quatro); se em 2018 a equipe balançou menos as redes adversárias (52), também foi menos vazada (23 gols contra).
Relacionadas
Como na campanha do título brasileiro de 2016, o Palmeiras termina a 33ª rodada com 67 pontos, a cinco do vice-líder (daquela vez o Flamengo, hoje o Internacional). Time de 2018 sofreu menos gols e perdeu menos. pic.twitter.com/CJhdpI1m6U
— Thiago Ferri (@b_ferri) November 11, 2018
O empate de domingo com o Atlético-MG não foi uma boa atuação - houve, aliás, um risco grande de acabar a sequência de 18 partidas invicto. Mas o pênalti sofrido por Edu Dracena e convertido por Bruno Henrique deixa o time a um jogo de igualar os 19 sem perder do Corinthians em 2017, a maior série nos pontos corridos, e ainda mais perto do título.
O duelo no Horto, inclusive, lembrou também um capítulo da campanha de 2016. Daquela vez na 35ª rodada em vez da 33ª, o também 1 a 1 com o Galo deu a impressão de que a taça dificilmente escaparia do Verdão. Considero que o jogo desse fim de semana tem efeito parecido.
Porque mesmo com uma escalação questionável (não teria tirado Lucas Lima e teria tirado Moisés antes do jogo), uma exibição abaixo do esperado e os riscos do segundo tempo, o Palmeiras mostrou força para empatar. Um resultado que já seria bom, diante da dificuldade de enfrentar o clube mineiro no Independência, e que tornou-se ainda melhor diante da rodada.
- A gente já vem nesta batida há algum tempo. Muitos jogadores agora já estiveram em 2016, e jogamos ali com muito a pressão ao nosso lado. É manter pés no chão e humildade, falta pouco e estamos próximos - disse Moisés depois do jogo de domingo, um dos principais nomes no último título.
Os últimos jogos do Palmeiras no Brasileiro serão: Fluminense (casa), Paraná (fora, em Londrina), América-MG (casa), Vasco (fora) e Vitória (casa). O jogo contra o Tricolor será quarta-feira, no Allianz Parque. Pelo histórico do Brasileiro, mais seis pontos são suficientes pela taça.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias