O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (27), na Academia de Futebol, dando sequência à preparação para a partida diante do América-MG, que acontece neste domingo (30), às 16h, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Integrante do grupo de jogadores da base que dá apoio ao elenco profissional, o atacante Kevin comemorou a oportunidade de aprender com Dudu, um de seus ídolos, revelando que se espelha no camisa 7.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Durante o treinamento, com orientações do técnico Abel Ferreira, o elenco ensaiou marcação, movimentações e saída de bola, entre outros aspectos. Em seguida, realizou um trabalho coletivo de 15 minutos.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
- Todos sabem que eu gosto muito do Dudu. É um jogador em quem me espelho pelas características dele e pelo que ele é aqui dentro do clube. Quero, sim, seguir os passos dele, mas converso com todo mundo, todos me ajudam bastante, como o Veiga, que fala para mim que tenho bons dribles e que vou ajudar bastante a equipe. E as conversas com o Abel também vêm sendo produtivas para mim, estou aprendendo bastante e trabalhando para ter minhas oportunidades - disse Kevin.
O jovem de 20 anos, que esteve entre os convocados para o jogo do último sábado (22) contra o Fortaleza, se divide entre os treinos na Academia de Futebol e os jogos do Sub-20. Kevin é bicampeão da Copinha e foi um dos representantes do Palmeiras na Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo da categoria, realizada entre maio e junho, na Argentina.
- O ano começou maravilhoso para mim com o título da Copinha. Estou trabalhando bastante para poder ajudar os meus companheiros, seja na base, seja aqui na equipe principal. Se Deus quiser, vou continuar atingindo os meus objetivos.
+ Palmeiras fica perto de emprestar mais uma Cria da Academia para o futebol português
Kevin marcou um lindo gol olímpico na vitória do Sub-20 por 4 a 0 sobre o Botafogo, que garantiu ao Verdão a vaga na semifinal do Brasileirão. Pela equipe profissional, o jovem já entrou em campo duas vezes e marcou um gol - o da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará na reta final do Campeonato Brasileiro de 2021.
- Sou funcionário do clube. Seja na base ou no Profissional, quero sempre ajudar e jogador gosta sempre de jogar. Fui feliz fazendo um gol olímpico, que foi bonito, né? (risos) - concluiu a Cria da Academia.
Depois da vitória sobre o Fortaleza, o Palmeiras subiu duas posições na tabela e agora ocupa o quarto lugar no Brasileirão com 28 pontos, 12 atrás do líder Botafogo.