menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Intensidade, ‘aula’ e rapidez: saiba como foi o treino de Roger no Verdão

Técnico comandou mais uma atividade no gramado, desta vez sem Michel Bastos, que sentiu dores no começo do trabalho, e Jean, ainda em trabalho na parte interna

Os primeiros dias de Roger no Palmeiras
imagem cameraRoger passa ordens durante o treino do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/01/2018
12:51
Atualizado em 10/01/2018
10:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Roger Machado comandou duas diferentes atividades no campo da Academia de Futebol, nesta terça-feira de manhã. Depois de um trabalho de saída de bola com os jogadores divididos por posição, o treinador do Palmeiras fez um treino sem gols - a meta era incentivar os times a trabalhar com a bola dominada e rapidez na troca de passes.

A ordem era a seguinte: o elenco foi dividido em dois times - um jogador era coringa e atuava pelos dois. Todo o grupo se enfrentou em uma metade do campo, que nas suas quatro extremidades foi marcada com quadrados. A equipe com a posse de bola deveria entrar em um destes quadrados e sair com ela dominada. Caso cumprisse a tarefa, ganharia ponto. Se o adversário desarmasse, ou não houvesse uma jogada trabalhada, a equipe ficava zerada.

continua após a publicidade


Como tem sido neste início de trabalho, o treinador mostra-se bastante participativo e didático. Enquanto os atletas aqueciam, ele preparava as explicações do treino técnico na lousa tática. Depois, reuniu os palmeirenses em frente à tela para mostrar o que desejava.

Durante o treinamento, enquanto Roger dá gritos de orientação e incentivo, os jogadores travaram uma disputa intensa. Ao mesmo tempo em que o técnico cobra a troca de passes com seus atletas próximos, em espaços mais curtos, a atividade é bem "pegada". Após uma dividida mais forte, inclusive, veio a frase do técnico: "se visar a bola não vai se machucar".

Além de Mina, que está terminando sua negociação com o Barcelona, não participaram da atividade Michel Bastos e Jean. O lateral-esquerdo sentiu dores no início do trabalho e deixou o gramado acompanhado pelo médico Gilberto Cunha. Já o lateral-direito deu sequência ao seu cronograma específico na parte interna. À tarde haverá nova atividade na Academia, fechada à imprensa.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias