Interesse em jovem do Lanús reafirma nova política de contratações do Palmeiras
Verdão quer reforçar elenco para o meio do ano, mas desde que dentro da filosofia de captação de jogadores que possam se desenvolver no clube e não em fim de carreira
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras trabalha firme nos bastidores para reforçar o elenco para a janela do meio ano, que abre no dia 18 de julho. Mas se o torcedor espera "medalhões" sendo apresentados na Academia de Futebol, é melhor não contar muito com isso. A filosofia do clube para contratações não prevê investimentos em atletas em "fim de carreira", mas sim naqueles que ainda tenham "lenha para queimar".
Relacionadas
GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
A busca pelo jovem José Manuel López, do Lanús-ARG, é baseada justamente nisso. Trata-se de um centroavante de 21 anos, promissor, e que ainda tem uma enorme margem para desenvolvimento dentro daquilo que a comissão técnica planeja a médio e longo prazo. Isso não significa que o Verdão não conte com uma resposta imediata, mas não será apenas isso que será avaliado.
Enquanto a torcida pede nomes de peso, como Suárez, Cavani e afins, os dirigentes procuram perfis que ainda estejam buscando crescer dentro do futebol e conquistar títulos, sem contar a vontade de se desenvolverem de acordo com a filosofia de Abel Ferreira e seus auxiliares, que potencializaram vários jogadores dentro do próprio elenco, que não vinham em bom momento, mas viraram essenciais.
Miguel Merentiel é outro bom exemplo. Enquanto havia a expectativa por um nove de gabarito e fama, a diretoria agiu em silêncio e garantiu um nome que atendia às expectativas de Abel. O jogador era alvo do River Plate-ARG e saiu da Argentina bastante elogiado, com pontos ainda a serem desenvolvidos e objetivos a serem alcançados.
- Que todos tenham paciência. O treinador vai ter, os jogadores vão ter. Não sei se a comunicação social vai ter. Vocês querem, e os torcedores querem, jogadores de renome, mas que venham aqui acabar a carreira. Não quero jogadores que venham aqui para acabar a carreira. Quero jogadores que podem continuar a crescer na carreira - disse Abel em coletiva após a vitória sobre o Emelec.
Outros nomes do radar do Palmeiras devem pintar na mídia nas próximas semanas e meses. Em comum, eles terão essas características: não medalhões, idade com "lenha para queimar" e margem para desenvolvimento. Caso seja um grande jogador de renome mundial, certamente será por uma oportunidade de mercado muito boa e com a anuência da comissão técnica.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias