João Pedro celebra primeiro gol no Paulista sub-20 e projeta sequência na base do Palmeiras
Atacante assegurou os 100% de aproveitamento do Alviverde no estadual ao balançar a rede na vitória contra o Flamengo na última rodada
Atual pentacampeão, o Palmeiras segue invicto no Campeonato Paulista sub-20 depois de três rodadas disputadas. Com nove pontos conquistados, o Alviverde é também o líder isolado do Grupo 10.
GALERIA
> Relembre todos os gols de pênalti de Raphael Veiga pelo Palmeiras
TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Para manter essa performance positiva, o atacante João Pedro, de 19 anos, teve papel fundamental na última rodada da competição. Oportunidade em que entrou durante o segundo tempo para marcar o gol da vitória por 1 a 0 diante do Flamengo, de Guarulhos.
Fã de Zlatan Ibrahimovic, o centroavante se diz um guerreiro em campo e contou como gosta de atuar no setor ofensivo do Alviverde.
- Sou um atleta dedicado, que sempre oferece o seu máximo. Um jogador que não gosta nada de perder e sempre é competitivo. Meu estilo de jogo é mais de área, gosto muito de ficar perto do gol, pois me sinto bem dentro da área como se fosse meu habitat natural -, disse antes de enaltecer a importância do último tento anotado:
- Foi o meu primeiro na temporada, um gol importante pela situação apresentada na partida, e com esse gol tenho certeza que virão outros - desejou o Cria da Academia.
Também referência quando o assunto é a descoberta de novos valores, o Palmeiras obteve grande destaque ao revelar inúmeros nomes nos últimos anos para o time profissional. Atletas como Danilo, Gabriel Veron e Gabriel Menino são alguns desses exemplos.
Na base do clube desde 2019, João Pedro sonha em repetir o desempenho apresentado por esses jogadores. Diante disso, o atacante destaca a importância que o time paulista possui na sua formação e projeta os próximos passos pretendidos para a carreira.
- Representa muito jogar em um clube como o Palmeiras, uma potência tanto no profissional quanto na base. Além disso, contamos com ótimos profissionais ao nosso redor que estão sempre nos auxiliando. Meus planos para o futuro eu deixo nas mãos Deus, estou trabalhando tranquilo e focado para estar preparado e encarar o que vier - afirmou.
O Alviverde volta a campo pelo Campeonato Paulista sub-20 na próxima sexta-feira. Oportunidade em que enfrenta o Jossense, às 11h, no Canindé.