Joia do Palmeiras, Endrick se torna embaixador de marca de fantasy game
Em contrato com duração inicial de três anos, a sportstech torna-se patrocinadora oficial do atleta, que assinou em julho seu primeiro contrato profissional para atuar no Verdão
O jogador Endrick, da Sociedade Esportiva Palmeiras, é o novo embaixador do Rei do Pitaco. A marca do maior fantasy game diário da América Latina torna-se patrocinadora do atleta até 2025. A parceria é firmada no mesmo mês da assinatura do seu primeiro contrato profissional com o clube alviverde, o que permitirá a sua escalação, pelo técnico Abel Ferreira, para integrar o elenco principal.
GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
O contrato de Endrick com o Rei do Pitaco foi negociado pela Wolff Sports, agência de marketing esportivo exclusiva para a gestão de contratos de patrocínio do jogador. Ele prevê a presença do atleta em eventos, campanhas publicitárias, bem como em ações customizadas da sportstech.
- O Rei do Pitaco é a maior plataforma de fantasy game diário e só firmamos parcerias com quem acreditamos no potencial de agarrar a nossa marca e entender o nosso propósito de levar boas experiências aos torcedores de futebol. O Endrick possui o DNA da sportstech com suas grandes conquistas em tão pouco tempo, assim como a nossa plataforma, que foi criada em 2019 e já é líder do segmento. Acreditamos que o nosso novo embaixador irá proporcionar grandes resultados e emoções com a bola no pé e o app do Rei do Pitaco na mão - destacou Mateus Dantas, CEO e co-fundador do Rei do Pitaco.
O Rei do Pitaco é a segunda marca a patrocinar Endrick e apoiá-lo em seu processo de evolução como atleta. Em contrato também negociado pela Wolff Sports, no início deste ano, o jogador se tornou embaixador da OdontoCompany, maior rede de clínicas odontológicas do mundo.
- Em fevereiro passado, o Endrick quebrou um recorde, assinou o contrato mais precoce de patrocínio do futebol brasileiro de todos os tempos. Passados apenas cinco meses, estamos muitos felizes por viabilizarmos mais uma parceria de longo prazo entre dois fenômenos: o Endrick e o Rei do Pitaco. Tenho plena convicção de que será uma parceria repleta de muitos gols de placa - afirmou Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.
Há mais de um ano Endrick tem atraído muita atenção da mídia não somente do Brasil, mas de todo o mundo. Em janeiro passado, ele foi o destaque do título inédito do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistando também o prêmio individual de Melhor Jogador da competição. O feito rendeu matérias e capas nos principais diários esportivos brasileiros e europeus, noticiando o interesse de grandes clubes internacionais por ele.
Alguns dias depois da Copinha, o atleta foi apontado pela principal revista de futebol no mundo, a inglesa “FourFourTwo”, no top 10 da lista das 50 principais promessas do futebol mundial. E o sucesso se refletiu não somente na imprensa esportiva mundial, mas também nas redes sociais de Endrick. Antes do início da Copinha, o atleta tinha 75 mil seguidores em sua conta no Instagram. Hoje, esse número ultrapassa 1 milhão.
Em abril Endrick foi eleito o Melhor Jogador do Torneio de Montaigu, realizado na França, quando integrou a Seleção Brasileira sub-17. O Brasil foi o campeão da competição, que contou também com seleções de Portugal, Bélgica, Argentina, Inglaterra, Holanda e México. E além de ter sido o Melhor Jogador, Endrick foi o artilheiro, com cinco gols marcados.
Endrick fechou acordo para ser embaixador de marca de fantasy game. Esse era o anúncio que o garoto deu spoiler em sua rede social. pic.twitter.com/znfzjBXNx9
— Alexandre Guariglia (@alexguariglia) August 15, 2022