Keno diz que não esperava ser titular e se diverte com apelido
Camisa 27 teve dia de estrela na Academia de Futebol: foi alvo das câmeras, ganhou cumprimento de Alexandre Mattos e foi questionado sobre 'comparação' com R10
Keno deu as assistências para todos os gols do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no domingo, e saiu de campo como grande destaque da partida. Mas ele admitiu nesta segunda-feira que nem estava esperando uma chance como titular logo no primeiro jogo após a saída de Cuca.
- Eu não esperava jogar. Não tinha tempo para treinar, a gente se reuniu no campo, começou a conversar e o Alberto falou meu nome. Eu não estava esperando, mas estava preparado - disse o camisa 27, que nem saiu do banco nas últimas três partidas de Cuca no clube, mas sempre foi um xodó da torcida.
Com a boa atuação, voltou à tona o apelido de Kenaldinho, uma comparação exagerada com Ronaldinho Gaúcho. Nesta segunda-feira, o palmeirense riu da brincadeira e disse que comparou fotos dos dois para ver se realmente há alguma semelhança. Fisicamente, claro, não no futebol...
- Admiro muito o Ronaldinho, mas não parece muito, não. Estava olhando a foto hoje de manhã. E o futebol... Queria eu ter o futebol dele (risos). Desde o Santa Cruz ficou essa história de Kenaldinho aí, e fico feliz - declarou.
Keno pode ser um dos maiores beneficiados pela troca de comando. Ele era utilizado com frequência por Cuca - atuou em 25 dos 34 jogos -, mas não teve grandes sequências como titular: foram 11 vezes.
- A gente tem a maior confiança no Valentim. Na preleção estávamos sentindo um peso em cima dele. Assumir o Palmeiras do jeito que está, contra um franco atirador... Uma derrota ficaria ruim. Jogamos por ele - disse o atacante, exaltando o técnico provisório do Verdão.
Embora tenha sentido a coxa esquerda no jogo de domingo, Keno não será problema para a partida de quinta-feira, às 20h, contra a Ponte Preta, no Pacaembu.