LANCE! Espresso: O curioso caso de Ricardo Goulart, a estrela do Palmeiras que durou apenas 12 jogos
Jogador, que estava emprestado até dezembro, retorna à China após pedido do Guangzhou
- Matéria
- Mais Notícias
A passagem de Ricardo Goulart pelo Palmeiras acabou depois de 12 jogos e 4 gols. O meia, anunciado como a grande contratação para a temporada, estava emprestado até dezembro, mas rescindiu o contrato para retornar ao Guangzhou Evergrande, da China, que detém seus direitos econômicos e lhe ofereceu uma renovação de contrato, com aumento de salário.
A despedida precoce do jogador não deve trazer impacto significativo, já que o Palmeiras tem hoje um elenco farto e valioso, mas a história causa estranheza. Pessoas de dentro do Alviverde dizem que o clube chinês se arrependeu do empréstimo e aceitou até devolver ao Palmeiras tudo que foi pago a Goulart nesses cinco meses na equipe. Porém, a quebra abrupta do vínculo acontece justamente na semana em que surgiram informações desencontradas sobre a real condição física do atleta, que, após nova lesão, precisou retirar 80% do menisco do joelho direito.
Goulart chegou para ser titular, mas, curiosamente, sua ausência forçada ajudou a Felipão a achar um esquema eficiente, com Gustavo Scarpa e Zé Rafael se consolidando na criação de jogadas ao lado de Dudu. Ainda que o jogador tenha pedido liberação, o Palmeiras, ao abrir mão da estrela em sua última janela de transferências, talvez tenha enxergado uma chance de escapar de um custo alto e - até ontem - de pouco retorno, mesmo que isto não seja revelado com os microfones ligados.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias