LANCE! Espresso: Palmeiras fica mais perto de reconquistar sua obsessão
Com caminho generoso e time em evolução, Verdão avança na Libertadores
Missão dada, missão cumprida. O Palmeiras é o primeiro semifinalista da Copa Libertadores, após vencer o Libertad por 3 a 0.
O placar indica uma facilidade que só houve, de fato, no segundo tempo, quando já vencia por 1 a 0 e ficou com um jogador a mais. Mas teve controle emocional para rodar a bola e quebrar as linhas de marcação do time paraguaio.
Destaque para os volantes Danilo e Gabriel Menino, que ditaram o ritmo o jogo todo, e para Scarpa e Rony na frente, efetivos na conclusão das jogadas.
Pela segunda vezes em três anos, o Verdão fica entre os quatro melhores da América, mas, desta vez, debaixo de uma filosofia bem diferente - do técnico Abel Ferreira ao protagonismo de jovens que ganharam suas posições entre os titulares por mérito.
Mas é verdade também que o caminho que se desenhou até as semifinais foi bastante generoso: o Palmeiras, único invicto da competição, não enfrentou ainda nenhum campeão do torneio. O primeiro deve ser o River Plate, que abriu boa vantagem na ida contra o Nacional e é um dos grandes favoritos ao título. O confronto, se confirmado, só acontecerá em janeiro.
Tempo para que este Palmeiras, que parecia fadado à frustração sob a batuta de Vanderlei Luxemburgo, evolua ainda mais e fique mais perto de reconquistar sua obsessão.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.