Leila Pereira iguala Galiotte como presidente com mais títulos pelo Palmeiras neste século
Agora com o Paulistão-2023, mandatária soma cinco conquistas pelo Verdão
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras está em uma das eras mais vitoriosas de sua história, consagrando comissão técnica, jogadores e direção. Com a conquista do Campeonato Paulista, muitas marcas individuais foram alcançadas, incluindo da presidente Leila Pereira, que chegou ao seu quinto título no comando do clube, igualando Maurício Galiotte como os mandatários mais campeões pelo Verdão neste século.
> Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui
Além do Paulistão-2023, Leila levantou o Paulistão-2022, a Recopa Sul-Americana-2022, o Brasileirão-2022 e a Supercopa do Brasil-2023. Tudo isso em um ano e quatro meses de gestão, lembrando que o mandato atual da presidente irá até dezembro de 2024, quando haverá eleição. Na zona mista da cerimônia de premiação do estadual, ela comentou a importância desse feito.
Relacionadas
- Não é fácil suceder um presidente tão vitorioso quanto o Maurício Galiotte, que conquistou grandes títulos durante a sua gestão. Acredito que um dos meus méritos é justamente dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Maurício, de quem herdei um clube bem administrado e equilibrado. O torcedor do Palmeiras pode ter certeza de que seguiremos trabalhando, de forma incansável, para conquistar ainda mais títulos. Eu nunca me acomodo, quero sempre mais.
> VÍDEO: Leila Pereira revela trunfo para manter o técnico Abel Ferreira no Palmeiras
Maurício Galiotte, que comandou o Palmeiras entre 2016 e 2021, conquistou os seguintes títulos: Libertadores de 2020 e 2021, Brasileiro de 2018, Copa do Brasil de 2020 e Paulista de 2020. Aliado político de Leila e querido por todo o departamento de futebol do clube, o ex-presidente tem estado com a delegação palmeirense nas principais viagens e decisões da gestão atual.
Além dos feitos alcançados para o próprio clube, Leila Pereira considera que tem ajudado a abrir o caminho para que mais mulheres possam ter a oportunidade de gerir um clube de futebol, ambiente que é tão dominado pelos homens e ainda alimenta preconceitos em relação à presença feminina.
- É um orgulho muito grande, primeiro por ser a única mulher presidente de um clube da Série A e B. Eu fico muito feliz. Vou lutar sempre, como mulher, como uma profissional, para que mais mulheres estejam no futebol administrando clubes. Acho que vamos conseguir mudar esse cenário.
O Palmeiras ainda disputa mais três competições nesta temporada: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, ou seja, mais três oportunidades de título para conquistar.
> Palmeiras e Água Santa dominam a Seleção do Paulistão; Veiga é o craque
Presidente do Palmeiras com mais títulos neste século:
1) Leila Pereira – 5 (Brasileiro de 2022, Paulistas de 2022 e 2023, Recopa Sul-Americana de 2022 e Supercopa do Brasil de 2023)
2) Maurício Galiotte – 5 (Libertadores de 2020 e 2021, Brasileiro de 2018, Copa do Brasil de 2020 e Paulista de 2020)
3) Paulo Nobre – 2 (Copa do Brasil de 2015 e Brasileiro de 2016)
4) Arnaldo Tirone – 1 (Copa do Brasil de 2012)
5) Affonso Della Monica – 1 (Paulista de 2008)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias