Liberado após punição por doping, Papagaio celebra retorno ao Palmeiras: ‘Ansioso demais’
Atacante, que cumpriu suspensão de 14 meses, tem contrato com o Verdão até 2023. Última partida oficial de Rafael foi em novembro de 2019.
- Matéria
- Mais Notícias
Após mais de um ano cumprindo punição por doping, Rafael Papagaio está de volta ao Palmeiras. A reapresentação aconteceu nesta quarta-feira (03), e o atleta treinou com os que não viajaram para o Mundial de Clubes.
Relacionadas
Concentração de luxo: Veja imagens do hotel que virou casa do Palmeiras no Qatar
Quando emprestado ao Atlético-MG, em outubro de 2019, um exame flagrou a utilização de hidroclorotiazida, substância diurética e proibida. A testagem foi feita antes da partida contra o Colón-ARG, pela semifinal da Copa Sul-Americana de 2019.
Depois de também ter atuado pelo Goiás, clube no qual entrou em campo apenas quatro vezes antes de começar a vigorar sua suspensão, Papagaio, que tem contrato com o Verdão até 2023, quer mostrar serviço para Abel Ferreira.
Questionado a respeito das mudanças que atravessou durante o período sem jogar, Papagaio explicou e agradeceu a oportunidade.
- Estou ansioso demais, louco para voltar aos treinos e muito feliz pelo título da Libertadores. Menino, Patrick e Esteves, joguei com eles na base. Sei que são caras excepcionais e ver eles conquistando coisas que todos sonhamos deixa um gostinho de voltar melhor ainda e mostrar meu trabalho para fazer parte desse grupo vitorioso - celebrou o atacante.
Papagaio também confidenciou informações sobre como sua família foi importante no processo de reinserção no futebol.
- Muita coisa mudou desde meu último jogo como profissional. O tempo passou rápido para algumas coisas, mas parecia que eu nunca mais voltaria a treinar ou jogar novamente. Mudei muitas coisas na minha vida, criei uma rotina no dia a dia - relatou o atacante, completando sobre sua rotina.
- Minha mulher e minha filha foram as maiores responsáveis para que eu trabalhasse firme e confiasse em Deus que tudo daria certo. Agradeço a Deus por tudo que fez em minha vida e no homem que me tornou. Agora, é focar no trabalho para voltar a jogar novamente - finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias